Cientistas de amanhã, mão na massa!

quinta-feira, abril 23, 2009

Cientistas de Amanhã
23/4/2009

Agência FAPESP – O Concurso Cientistas de Amanhã está com inscrições abertas até o dia 4 de maio. Podem participar estudantes do ensino médio e de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental que tenham trabalhos originais e inéditos abordando qualquer tema de ciências exatas, naturais, humanas ou sociais.

Concurso do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura – Unesco objetiva despertar e incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica. Inscrições vão até 4 de maio

Os trabalhos devem ser encaminhados à comissão organizadora pelo correio. A análise será feita por especialistas escolhidos pela comissão. Serão selecionados os dez melhores para apresentação em sessão especial, a ser realizada na 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 12 a 17 de julho na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.

Realizado anualmente desde 1958, o concurso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura – Comissão São Paulo, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O endereço para envio dos trabalhos é Ibecc/Unesco - Comissão São Paulo, Caixa Postal 72006 - 05508-970 - São Paulo/SP.

Mais informações: www.cientistasdeamanha.org.br