A ciência comete suicídio quando adota um credo!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Desconheço as razões por que um darwinista me perguntou por e-mail sobre algumas tradições religiosas estarem apoiando ‘cegamente’ as especulações evolutivas do ‘naturalista inglês’. Sei e não sei responder a aparente difícil questão. Ele não disse, mas quis me colocar numa sinuca de bico. Situação Catch-22. Situação embaraçosa!

O que eu sei é que Darwin considerava a participação de um ente sobrenatural no processo de suas especulações transformistas como sendo “rubbish” – disparate. Desculpem-me os mais reservados e tirem as crianças da sala – ‘titica de galinha’. Talvez esses líderes religiosos nunca leram o livro “Origem das Espécies” de Darwin. Vá saber, se alguns nem lêem e nem vivem mais na conformidade ética de seus textos sagrados.

Uma coisa eu sei. Aprendi isso no meu profundo ateísmo materialista e marxista - como bem disse Lenin – eles são uns idiotas úteis! Basta dar dois metros de corda para eles se enforcarem, mas parece que a corda também está no pescoço da Nomenklatura científica!

Não sabendo mais o que lançar mão para impedir o crescente e inevitável avanço dos dissidentes acadêmicos do ‘naturalista inglês’ (ameaças de processos judiciais de milhões de dólares, perseguição na Academia, e outras ações maquiavélicas – durma-se com um barulho desses, ciência agora é estabelecida nas cortes, quando deveria ser pelas evidências), a Nomenklatura científica americana vai em busca de socorro junto as tradições religiosas. Darwin, o agnóstico, deve estar se virando no seu túmulo da Abadia de Westminster: precisando do apoio da posição daqueles que considerou como ‘titica de galinha’.

Tenho profundo respeito por todas as tradições religiosas e luto pela livre manifestação e exercício delas (não podia fazer o contrário porque é um direito constitucional brasileiro e exarado também na carta dos Direitos Humanos da ONU), mas os meus amigos dessas tradições que me perdoem, mas eu não posso resistir e citar aqui a Thomas H. Huxley, o buldogue de Darwin: “A ciência comete suicídio quando adota um credo”.

Pano rápido!