Cientista membro da AAAS apóia o ensino objetivo da teoria da evolução em Ohio

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Você certamente já ouviu a ‘conversa pra boi dormir’ sempre matraqueada pela Nomenklatura científica e a Grande Mídia de que os únicos dissidentes de Darwin são ‘religiosos fundamentalistas’, ‘crentes da Terra plana’, ‘não sabem fazer ciência’ e outras cositas más, saiba que desde a época de Darwin os principais dissidentes foram os cientistas. Darwin escreveu 4 capítulos em Origem das Espécies tentando refutar esses dissidentes. Não conseguiu ontem, nem consegue hoje.

Exemplo mais recente de um dissidente científico de Darwin é o Dr. Lyle H. Jensen, membro sênior da famosa AAAS (a SBPC dos gringos) que, inusitadamente, enviou esta carta (traduzida abaixo) ao Departamento de Educação de Ohio.

A eleição de um membro sênior da AAAS, como Jensen, é uma honraria concedida pelos seus pares. Eles são reconhecidos pelos seus esforços meritórios de avançar a ciência ou as suas aplicações. A AAAS tem atualmente APENAS 4.600 membros eleitos que são líderes nas suas disciplinas acadêmicas, nas artes, na administração pública e privada de todo o mundo.

Por essa ação esdrúxula deste eminente cientista pedindo o ensino objetivo e científico da evolução as Nomenklaturas científicas do Tio Sam e a tupiniquim não esperavam e devem estar se perguntando até agora – ‘Onde foi que nós erramos???’

Alô MEC/SEMTEC: os Srs. não vão tomar nenhuma providência sobre a vergonhosa abordagem da origem e evolução da vida em nossos melhores livros-texto de Biologia onde duas fraudes (uma centenária e outra mais recente) são perpetuadas e outras evidências científicas são distorcidas a favor do FATO da teoria geral da evolução???

Uma ciência que lança mão de fraudes merece perecer! Empirica empirice tratanda! [As coisas empíricas são empiricamente consideradas]

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7 de fevereiro de 2006

Lyle H. Jensen, Professor (Emérito)
Membro sênior da American Association for the Advancement of Science
Membro da American Academy of the Arts and Sciences
Departmento de Estruturas Biológicas e Departamento de Bioquímica da Universidade de Washington

Ao Departamento de Educação de Ohio
25 South Front St.
Columbus, OH 43215

Re: Esboço de Lição da Análise Crítica da Evolução

Prezados Senhores do Conselho Estadual de Educação de Ohio,

Como um cientista interessado, um membro sênior da Associação Americana para o Avanço da Ciência, e um membro da Academia Americana de Artes e Ciências, eu quero tornar conhecido ao Conselho o meu apoio para o Esboço de Lição da Análise Crítica da Evolução de Ohio.

O principal propósito da educação em ciência é informa os estudantes sobre a verdadeira natureza deste mundo. Mas raramente dão aos estudantes a oportunidade de aprender sobre as descobertas científicas que desafiam a evolução, e a falta de evidência apoiando as afirmações essenciais do neodarwinismo. Na verdade, visivelmente faltando nas publicações científicas hoje são as explicações para a capacidade da evolução criar nova informação genética que resulte em novas funções biológicas. Se nós ensinarmos que o neodarwinismo é uma explicação plenamente satisfatória da diversificação de toda a vida na Terra e deixarmos de mencionar a notável dissenção científica daquela posição, os estudantes receberão informações erradas sobre a evidência.

Os estudantes também precisam receber as habilidades de pensamento crítico necessárias para se destacarem como cientistas. Exigir que os estudantes analisem criticamente a evidência a favor e contra o neodarwinismo irá prepará-los não somente para entender os atuais debates científicos, mas irá treiná-los a se tornarem cientistas capazes de resolver questões importantes que enfrenta o nosso mundo.

A evolução biológica é uma teoria influente a respeito da qual os estudantes devem ser informados. Embora os estudantes devam certamente aprender sobre os aspectos científicos robustos da evolução, eles também deveriam ter a oportunidade de aprender a respeito dos aspectos científicos fracos da teoria. Eu recomendo com insistência que os Srs. Retenham o Esboço de Lição da Análise Crítica da Evolução a fim de que os estudantes de Ohio sejam informados objetivamente sobre os fatos de biologia e treinados para serem melhores cientistas.

Cordialmente,
Professor (Emérito) Lyle H. Jensen
Membro sênior da American Association for the Advancement of Science
Membro da American Academy of Arts and Sciences
Departmento de Estrutura Biológica e Departamento de Bioquímica
Universidade de Washington
Ex-pesquisador da Universidade Estadual de Ohio

* A carta em inglês pode ser obtida em PDF aqui:
http://www.discovery.org/scripts/viewDB/filesDB-download.php?command=download&id=705