Darwinismo — o medo da exposição, e uma filosofia congelada no passado

quarta-feira, abril 04, 2007

Eu quando li este pequeno texto do Gil Dodgen, fiquei pensando com os meus botões: este tipo de coisa também acontece nas tabas botocudas. Somos universais em nossas ocas.

GilDodgen afirmou que a verdadeira fonte da antipatia e ataque acrimonioso contra o Design Inteligente é Medo da Exposição

A luta contra a liberdade acadêmica está enraizada na preocupação de que a fraqueza do darwinismo seja revelada…[…]

Hoje o ensino da evolução nas escolas públicas [americanas] está congelado no passado onde é baseado amplamente num entendimento de biologia da metade do século 20. A pesquisa nas ciências biológicas mudou muito além daquele entendimento devido à incapacidade desesperançadas dos princípios darwinianos de explicarem a complexidade observada nas coisas vivas.[…]

Há uma revolução acontecendo nas ciências biológicas. Uma nova área de biologia chamada de “Biologia de Sistemas” surgiu durante os últimos 10 ou 15 anos. Esta revolução é tão profunda para as ciências biológicas hoje como a transição na física foi de física clássica para física quântica e relatividade logo no começo do século 20.[…]

Nesta nova área excitante, a pesquisa não é guiada pelos princípios darwinianos, mas por princípios de design porque princípios de design são necessários para explicar características tipo design.

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Qualquer semelhança nas salas de aula, nos livros-texto de biologia do ensino médio e do superior nas ocas dos saberes em Pindorama, não é mera coincidência não. É a pura realidade.

Ensinando uma teoria do século 19, recauchutada no século 20, mas nos seus estertores paradigmáticos. Ouso fazer uma predição aqui: eles não vão mudar o paradigma em biologia evolutiva antes dos beija-mãos e beija-pés de Darwin em 2007 e 2009, para não enodoar as celebrações de idolatria secularista.

Chamam isso de educação. Eu chamo de doutrinação. E, pior de tudo, patrocinada pelo Estado. Sem nenhum debate. À custa dos nossos impostos.

É por isso que daqui eu incentivo os alunos a encostarem seus professores de Biologia contra a parede, cobrando-lhes um ensino mais objetivo e que permita a crítica científica a Darwin. Coragem, eles não têm respostas, pois a maioria dos seus professores está desatualizada nesses saberes.