Thomson Reuters lança pesquisa de reputação acadêmica

segunda-feira, março 15, 2010

JC e-mail 3968, de 15 de Março de 2010.

29. Thomson Reuters lança pesquisa de reputação acadêmica

Acadêmicos destacarão quais eles acreditam sejam as universidades mais fortes em suas áreas específicas, tanto em ensino quanto em pesquisa

A Thomson Reuters anunciou na última quinta-feira, 11 de março, que lançou a altamente aguardada Pesquisa de Reputação Acadêmica, que ajudará a informar os influentes World University Rankings da Times Higher Education.

Uma característica da Pesquisa de Reputação Acadêmica da Thomson Reuters é a oportunidade de foco disciplinar: os acadêmicos destacarão quais eles acreditam sejam as universidades mais fortes em suas áreas específicas, tanto em ensino quanto em pesquisa. Com a capacidade de selecionar dentre centenas de disciplinas e mais de 6 mil instituições acadêmicas, os estudiosos terão grande amplitude ao apontar sua avaliação de reputação.

"O envolvimento do pesquisador é crítico para assegurar que esta nova iniciativa entregue o que a indústria há muito está pedindo - uma representação mais exata da paisagem institucional, a partir da fonte", disse Jonathan Adams, diretor de avaliação de pesquisa na Thomson Reuters. "Os resultados da pesquisa, combinados com metodologia clara, fornecerão à comunidade uma fonte de dados completa, exata e multifacetada para apoiar avaliação institucional, comparações e rankings".

Os participantes da pesquisa foram cuidadosamente selecionados das bases de dados internas da Thomson Reuters e suplementados por uma

fonte de terceiros para cobertura equilibrada de disciplinas e regiões geográficas. A pesquisa representará milhares de pesquisadores, administradores de universidades e estudantes mundo afora.

A Pesquisa de Reputação Acadêmica é parte do Projeto de Perfis Institucionais Globais da Thomson Reuters. A iniciativa criará perfis orientados por dados de instituições de pesquisa globalmente significativas - combinando feedback de reputação, produções eruditas, padrões de citação, níveis de financiamento e características da faculdade através de disciplinas em uma base de dados abrangente.


Mais informações, http://science.thomsonreuters.com/globalprofilesproject

(Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da Thomson Reuters)