FMUSP abre concurso para professores

terça-feira, março 30, 2010

30/3/2010

Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo abriu processo seletivo para contratação de quatro professores doutores para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (MS-3).

As vagas são para atuar no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP. Os processos ocorrerão por meio de concurso público de títulos e provas. As inscrições vão até 15 de abril.

São duas vagas na área de Atenção Primária à Saúde, uma para a área de Gestão em Saúde: Modelos e Sistemas de Saúde e a outra na área de Gestão em Saúde: Sistemas de Informação e Avaliação em Saúde.

O concurso será constituído de prova escrita (eliminatória, com peso 3), prova didática (peso 3) e julgamento do memorial com prova pública de arguição, com peso 4. O salário é de R$ 6.707,99.

Para área de Atenção Primária à Saúde, o programa engloba “Modelos de ensino e aprendizagem na atenção primária à saúde”, “Perfis de morbidade e mortalidade, vigilância epidemiológica na atenção primária à saúde”, prevenção e promoção em saúde, entre outros temas.

Para Modelos e Sistemas de Saúde, o conteúdo versa sobre “Modelos e sistemas de saúde”, “Funções do sistema de saúde” “Estruturas assistenciais do sistema de saúde”, “Legislação Sanitária, Direito Sanitário e Vigilância Sanitária”, entre outros assuntos.

Já para Sistemas de Informação e Avaliação o programa contempla “Perfis de saúde da população brasileira”, “Políticas de saúde e organização dos serviços de saúde no Brasil”, “Administração em serviços de saúde”, “Avaliação tecnológica e econômica em saúde”, “Sistemas de informação, indicadores e gestão em saúde”, entre outros tópicos.

Os interessados devem entregar documentação e formulário de inscrição na Assistência Técnica Acadêmica – Serviço de Concursos Docentes, localizado na Av. Dr. Arnaldo, 455, 2º andar, sala 2301, na capital paulista.

Mais informações: www.usp.br/drh/novo/recsel/cargosdoc.html