Vaga para professor titular na Unicamp

terça-feira, dezembro 22, 2009

Vaga para professor titular na Unicamp
22/12/2009

Agência FAPESP – O Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu concurso para contratação de professor titular de três disciplinas na área de Análise Sensorial e Controle de Qualidade. As inscrições vão até 1º de março de 2010.

O candidato selecionado será responsável pelas disciplinas Análise Sensorial de Alimentos, Análise Sensorial e Instrumental e Anatomia e Fisiologia dos Órgãos dos Sentidos. O docente atuará no regime de tempo parcial, com possibilidade de extensão para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Podem participar professores associados da Unicamp e docentes de outras instituições que possuam o título de livre-docente há no mínimo três anos, além de integrantes da parte suplementar do quadro docente da universidade que exerçam função MS-5 ou MS-6.

O concurso será composto de três provas: de títulos, didática e de arguição. A avaliação dos títulos e dos trabalhos publicados pelos candidatos caberá a uma comissão julgadora. O resultado da avaliação deverá sair em até 24 horas e terá peso dois para o cálculo da nota final de cada concorrente.

Na segunda prova, didática, os candidatos disporão de 50 a 60 minutos para expor um tema relacionado ao programa das disciplinas em concurso, escolhido livremente. Na terceira e última prova, eles serão arguidos pela comissão julgadora a respeito do conteúdo dos memoriais entregues no ato da inscrição. A arguição durará, no máximo, 60 minutos.

Após realização das três provas, a comissão julgadora submeterá seu parecer final à Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unicamp.

Mais informações [PDF] ou pelo telefone (19) 3521-4099.