45 bolsas no exterior para graduandos da USP

quarta-feira, dezembro 30, 2009

45 bolsas no exterior para graduandos da USP
29/12/2009

Agência FAPESP – Apoiado pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (USP), o Programa Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades – USP tem inscrições abertas até o dia 1º de março de 2010.

O programa, que integra a política de internacionalização e de valorização do ensino de graduação na USP, permite que alunos de graduação cursem por um semestre disciplinas em instituições ibero-americanas.


Com inscrições abertas até 1º de março de 2010, Programa Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades – USP permite cursar disciplinas em países iberoamericanos (Foto: USP)

De acordo com a USP, a iniciativa disponibiliza, para intercâmbio acadêmico no segundo semestre de 2010, 45 bolsas no valor de 4.650 euros. O total será dividido em uma parcela de 2.250 euros e duas parcelas bimestrais de 1,2 mil euros cada uma.

Os interessados devem apresentar a documentação necessária diretamente à Comissão de Graduação de sua unidade para avaliação, além de realizar uma prova de conhecimento da língua espanhola.

A iniciativa é destinada apenas a alunos de graduação que já tiverem concluído no mínimo 40% do curso. A relação de universidades participantes e as instruções para a inscrição estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação da USP.