Newton Fellowship abre seleção
23/12/2009
Agência FAPESP – O Newton International Fellowship está com seleção aberta para doutores que desejam continuar seus estudos no Reino Unido.
Promovido pela Academia Britânica, pela Academia Real de Engenharia e pela Royal Society, o Newton International Fellowship é um programa de pós-doutorado com duração de dois anos, destinado a especialistas que não possuam cidadania britânica e não estejam trabalhando no Reino Unido.
Programa oferece bolsa de pós-doutorado por dois anos no Reino Unido. Bolsa é de 24 mil libras esterlinas por ano, mais 8 mil libras para pesquisa
O programa envolve as áreas de humanidades, ciências naturais, ciências sociais e engenharias. A bolsa oferecida é de 24 mil libras esterlinas por ano, mais 8 mil libras anuais para gastos com a pesquisa e 2 mil libras para despesas de mudança.
Para poder se submeter ao programa, o candidato deve ter um orientador em uma instituição no Reino Unido. O programa também exige uma carta de recomendação a respeito do candidato que explique os motivos e benefícios que o Newton Fellowship poderá lhe proporcionar.
A oportunidade é aberta a doutores e a estudantes que completem o seu doutorado antes do início do programa. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro de 2010 e os aprovados iniciarão o programa em janeiro de 2011.
Mais informações: www.newtonfellowships.org
+++++
NOTA CAUSTICANTE [DEVE SER O AQUECIMENTO GLOBAL ANTROPOGENICAMENTE PROVOCADO QUE ME CAUSA ESTE PRURIDO] DESTE BLOGGER:
Entre Newton e Darwin como cientistas, eu sou mais Newton e não abro! Pelas aplicações práticas de sua teoria e estudos. Onde estão então as fanfarras e celebrações deste cientista que tem o maior número de citações na História da Ciência? Nihil. Nada. Zero!!!
Newton não é celebrado pela Nomenklatura científica assim como Darwin foi em 2009 por uma razão muito simples: Newton era criacionista [Argh, isso é como cometer um genocídio epistêmico e fechar de vez as portas de ingresso na Akademia...]