Cooperação para inovação UNESP-CIESP

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Cooperação para inovação


8/12/2010

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em parceria, além da prestação de consultorias, estágios, treinamentos e publicações.

As empresas associadas ao Ciesp e as diferentes unidades da Unesp poderão criar termos aditivos ao acordo para que possam estabelecer projetos conjuntos. A Agência Unesp de Inovação (Auin) coordenará a execução dos projetos, direcionando as propostas das empresas e tratando do licenciamento para uso e exploração de tecnologias.

O acordo busca investir em inovação tecnológica como forma de sobrevivência da indústria nacional frente à concorrência dos produtos importados.

Cada novo projeto deve demorar entre dois e três meses para ser validado. Questões relacionadas a direito à propriedade intelectual, formas de financiamento e relação entre sigilo industrial e necessidade de publicação em revistas científicas serão detalhadas separadamente, atendendo às particularidades de cada pesquisa.

A Unesp conta com 32 unidades em 23 cidades paulistas e o Ciesp está espalhado em 43 diretorias regionais no Estado de São Paulo. As primeiras propostas são esperadas para o primeiro semestre de 2011.

Mais informações: www.unesp.br