Morin 'falou e disse': a ciência é um campo sempre aberto para se combater as teorias

terça-feira, dezembro 14, 2010


A ciência não é somente uma acumulação de verdades verdadeiras. Digamos mais, com Popper: é um campo sempre aberto onde se combatem não só as teorias mas também os princípios da explicação, isto é, também as visões de mundo e os postulados metafísicos.” Ciência com consciência, p. 20.

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NOTA DESTE BLOGGER:

Morin é evolucionista, mas propõe que as dificuldades teóricas sejam ensinadas. Diferente da Nomeklatura científica que proíbe todas e quaisquer críticas à teoria da evolução através da seleção natural de Darwin. Ele, juntamente com Popper, vai mais longe: a ciência é um campo sempre aberto [NOTA BENE: SEMPRE ABERTO] para se combater não somente as teorias, mas os princípios da explicação -- traduzindo em graúdos: as visões de mundo e seus postulados metafísicos!


Gente, mas é tudo isso que a Nomeklatura científica aborrece -- uma ciência aberta para o combate das teorias, dos paradigmas, das Weltanschauungen e seus postulados metafísicos. Quer dizer, fazer justamente o que este blogger faz -- ir contra a maré da síndrome dos soldadinhos de chumbo -- onde todo mundo pensa a mesma coisa e ninguém pensa em nada. Desafiar a máfia do discurso consensual e único. Mas quando a questão é Darwin, é tutti cosa nostra, capice? 


Quem é Darwin? Um mero naturalista inglês do século 19 que pensou, NOTA BENE, pensou que suas especulações transformistas tinham explicado a origem e evolução das espécies. Qual é a verdadeira contribuição de Darwin para a ciência biológica? Sua verdadeira revolução? Darwin acertou no varejo e errou no atacado! Sejamos cientificamente honestos, pois ciência e mentira não podem andar de mãos dadas!!!


NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:


O MEC/SEMTEC/PNLEM aprova livros didáticos de Biologia do ensino contendo duas fraudes e algumas evidências científicas distorcidas para comprovar o fato, Fato, FATO da evolução. Esta situação de 171 epistêmico foi denunciado por este blogger com uma análise crítica de vários autores entregue no MEC em 2003 e 2005 (Recibo de recepção pelo MEC no arquivo deste blogger). Nada foi feito que mudasse esta situação de flagrante estelionato educacional.


E ainda dizem que o MEC é a favor da educação objetiva e atualizada...