Liberdade de informação: um risco que somente os corajosos assumem

sábado, dezembro 11, 2010


+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Imagina o Darwin que nos acuda que vai ser quando o Wikileaks vazar o lado sombrio e cinzento do modus operandi da Nomenklatura científica em relação aos críticos e oponentes dos atuais paradigmas, e as muitas fraudes perpetradas em nome da ciência pelos mandarins e os agentes da KGB (peer-reviewers, chefes de departamentos, y otros)? Por que a Grande Mídia Tupiniquim é silenciosa a respeito disso? 

Não vai sobrar pedra sobre pedra no castelo de Down...

Sr. Ministro da Educação: nossos alunos do ensino médio estão sendo lesados na sua cidadania no que diz respeito ao direito de informação científica objetiva e atualizada. Nossos atuais livros de Biologia aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM intencionalmente promovem duas fraudes e distorcem evidências científicas a favor do fato, Fato, FATO da evolução quando essas evidências são discutidas pelos especialistas como não conclusivas. 

O nome disso, além de sonegação de informação, é 171 epistêmico. 

Por que a Grande Mídia Tupiniquim nunca abordou isso, apesar de a editoria da Folha de São Paulo ter sido informada por este blogger em 1998 de que o neodarwinismo era uma teoria científica em crise demandando uma profunda revisão ou seu descarte? Que uma nova teoria da evolução está a caminho - a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA, mas vai demorar uma década? Isso não é uma informação importante? Por que este silencio comprometedor? Não existe mais jornalismo pugnando pela liberdade de acesso e publicação de informações científicas?

Engraçado, nenhum dos eminentes autores desses livros didáticos de Biologia me processa por danos morais. Por que? Eles sabem que Darwin vai junto comigo para o banco dos réus.

EXISTIR É RESISTIR!!!

+++++

Texto brilhante de Walter Ceneviva: 

"Nenhum meio de divulgação brasileiro pode sofrer restrições por publicar o conteúdo do WikiLeaks... A pergunta sobre se os vazamentos de agora correspondem ou não a formas de jornalismo deixou de ter significado. Os vazamentos foram previamente agendados com grandes órgãos da mídia tradicional. Estes acolheram notícias dignas de atenção, efetivamente jornalística, tanto que as divulgaram. Seguiram-se manifestações de autoridades públicas ou fatos referidos a elas, mesmo que emitidas sem serem endereçadas ao público em geral. Vazamentos que podem mudar o mundo. Para melhor ou pior, conforme o destino que interesses em conflito reservarem para seu autor.", in De jornalismo e vazamentos. [Acesso ao texto completo para assinantes da FSP e do UOL]