Humor Darwinista: um blog científico prá lá de sério

quarta-feira, dezembro 22, 2010


Gente, não deixem de visitar frequentemente este blog que, apesar do título Humor Darwinista, é um dos blogs científicos mais sério que conheço. Cita a literatura científica com exatidão e remete seus leitores às citações de Darwin e muitos eminentes cientistas evolucionistas para que todos possam conferir o que foi dito.

No começo desse blog, eu discordei com o Iba Mendes, autor responsável, sobre o nome 'tedeísmo' para se referir ao corpus teórico do Design Inteligente. Picuinhas linguísticas à parte, não deixei de visitar o blog picante, mas incisivo, e como sempre faço com os blogs que me agradam, já relacionei na minha lista de favoritos. Note que não relaciono apenas o lado contra Darwin, mas uma boa parcela de sites estritamente darwinianos. 

Aqui, diferentemente da Folha de São Paulo e do resto da Grande Mídia Tupiniquim, nós não seguimos ao Marcelo Leite, jornalista especial da Folha de São Paulo, que afirmou no encerramento de conferência sobre evolução na USP: "Não damos espaço". E eles é quem são cientificamente objetivos y otras cositas mais. 

Ora vão caçar sapos de botas epistêmicas na lagoa de Down...

Iba, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, seja bem-vindo!!!