Como 'fazer' ciência objetivamente: escondam o declínio...

quinta-feira, dezembro 03, 2009


Deleted: deletado
Archived: arquivado

Source/Fonte: Steve McIntyre

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Eu já vi fraudes científicas mais ou menos assim para provar o fato, Fato, FATO de certa teoria científica: o Homem de Piltdown, as Mariposas de Manchester, o desenho de Hackel dos embriões de vertebrados. Mas o que é uma fraude, duas fraudes, três fraudes, quatro fraudes, cinco fraudes, seis fraudes em nome da ciência, não é mesmo?

As duas fraudes das Mariposas de Manchester e o desenho de Hackel dos embriões de vertebrados constam em livros-texto de Biologia do ensino médio aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM. Dentre os autores mais eminentes, apenas Ambis e Martho retiraram essas fraudes, mas não disseram aos alunos por que.

Outros autores mencionam o Homem de Piltdown como sendo uma fraude. Quero ver se alguns de nossos eminentes autores vai ter o topete de chamar de fraudes nos seus livros didáticos essas duas fraudes denunciadas por este blogger ao MEC/SEMTEC em 2003 e 2005.

Falta coragem acadêmica de romper a camisa de força ideológica (naturalismo filosófico) da Nomenklatura científica que posa como se fosse ciência.

E as evidências? "Ora, que se danem as evidências, o que vale é a teoria" (Dobzhansky a um de seus alunos no Brasil. A ser historicamente confirmado).