Alô, Darwin! Vozes religiosas a favor da evolução. Vade retro!

sábado, novembro 08, 2008

Charles Robert Darwin deve estar se revirando novamente no seu confortável túmulo na Abadia de Westminster. Na primeira vez quando ele, agnóstico confesso, foi enterrado em ‘campo santo’ contrariando sua vontade de ser enterrado e comido pelos vermes no terreno de sua residência em Down.

Desta vez, Darwin se revira no túmulo porque seus discípulos teimam buscar ‘ajuda externa’ para corroborarem o fato, Fato, FATO da evolução quando Darwin ‘sacramentou’ em sua correspondência que se a sua teoria geral da evolução precisasse de ‘ajuda externa’, sua teoria seria ‘bullshit’ [titica de galinha].

Eu prometi a Darwin, e promessa é dívida, que não permitiria que os seus discípulos pós-modernos desonrassem a ‘ortodoxia’ de sua doutrina com apelos ‘externos’. Prometi também que não permitiria que os de concepções religiosas fossem cooptados pelo ‘canto da sereia metafísica’ dessas Cassandras doidivanas.

Foi lançada a nova edição de "Voices for Evolution" [Vozes a favor da evolução]um projeto do NCSE, uma ONG Americana, que coleciona a diversidade total de organizações e perspectivas apoiando o ensino da evolução nas escolas públicas. Estas declarações representam o ponto de vista consensual da comunidade científica de que a evolução é bem apoiada [pelas evidências] e que deixar de ensiná-la é um desserviço aos alunos.

“Voices for Evolution é um farol para os estudantes, professores, e o público curioso que nunca soube da extensão total que a evolução biológica é reconhecida e aceita entre as organizações seculares bem como as religiosas.” — Neil deGrasse Tyson

Nós esperamos que o Voices for Evolution ajudará a espalhar esta mensagem importante aos membros do público e àquelas pessoas responsáveis pelas decisões que irão moldar a educação de nossos filhos.

“Este livro deve estar em toda escola, em toda sala de aula de ciência. Deve estar em toda igreja e nas mãos de todo político. É um guia maravilhoso para as razões do ensino da evolução em nossas escolas, e prova de que nós prestamos um grave desserviço se nós os impedirmos de terem acesso a uma das jóias na coroa da ciência." — Michael Ruse

A terceira edição do Voices for Evolution pode ser comprada em Lulu.com, ou baixada gratuitamente em PDF.

“O poder e a importância deste livro deriva da lucidez e da lógica de cada contribuição. Este é um livro que precisa estar nas mãos de cada professor nos Estados Unidos." — Nina Jablonski