"... pode se tornar tão importante como ferramenta jornalística como a Lei da Liberdade de Informação." - Time Magazine
"... could become as important a journalistic tool as the Freedom of Information Act." - Time Magazine
Milhares de documentos considerados segredos de Estado foram revelados por esta organização Wikileaks. A Grande Mídia internacional deu o maior destaque como se tivesse sido o maior furo jornalístico do começo do século 21. Devem ter estourado champagne.
Aqui, os hackers são considerados mocinhos e os Estados soberanos são os bandidos. E a Grande Mídia prostituta vai na onda como inocente útil, sem nenhuma análise ou crítica do que tudo isso possa significar. Mas é compreensível: é chic chérie, très chic, ser de esquerda mas não deixando de usar Chanel e Vuitton, e beber Coca-Cola.
Vocês se lembram dos hackers que apanharam os cientistas do IPCC em atos criminosos? Foi chamado de Climategate. Pois é, ali os hackers foram considerados bandidos, e os cientistas foram declarados inocentes por supostas investigações independentes.
Dois pesos, duas medidas: no caso do IPCC os hackers foram considerados BANDIDOS. Aqui no caso do Wikileaks, os hackers são mocinhos e os Estados é que são os bandidos. É preciso definir uma linha nítida entre atos legais e ilegais.
Para mim, longe de ser uma organização MOCINHA, a Wikileaks me parece uma organização bem BANDIDA! Terroristas cibernéticos e intelectuais!
Para mim, longe de ser uma organização MOCINHA, a Wikileaks me parece uma organização bem BANDIDA! Terroristas cibernéticos e intelectuais!
+++++
P. S.: O líder desta organização Julian Assange, é um hacker que já foi investigado pelas autoridades da Austrália. Não estou dizendo com isso que o mocinho é bandido. Muito pelo contrário...
+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.