A Explosão Cambriana: o dilema de Darwin e o silêncio dos autores de livros didáticos de Biologia

sexta-feira, julho 31, 2009


Fonte.

Este é o mais novo documentário da Illustra Media que vai ser lançado brevemente nos Estados Unidos. O que fica bem claro neste documentário:

1. Paleontólogos evolucionistas de renome científico internacional admitem livremente que a evidência encontrada na Explosão Cambriana apresenta um problema sério e fundamental contra a teoria de Darwin (Simon Conway Morris e James Valentine).

2. As animações fantásticas comunicam visualmente a complexidade das criaturas do Cambriano.

3. A complexidade dos gráficos exibidos mostram claramente que as predições de evolução lenta e gradual através de longas eras propostas por Darwin não corresponde com a evidência e, na verdade, a evidência é oposta àquelas proposições.

4. O espaço de tempo relativo do Big Bang biológico (2 minutos depois no relógio da história da Terra em 24 horas) torna virtualmente impossível para as mutações aleatórias e a seleção natural produzirem a diversidade e complexidade de vida encontrada no Cambriano numa janela geológica temporal tão posterior e pequena.

5. Alguns cientistas chineses estão se voltando contra a teoria de Darwin baseados na evidência da Explosão Cambriana encontrada no seu país (que é uma das melhores).

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

A explosão Cambriana é tratada en passant nos livros didáticos de Biologia do enisno aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM. Em alguns, a cobertura deste evento evolutivo significativo é quase uma nota de rodapé. Os alunos não ficam sabendo quais as dificuldades fundamentais que isso traz para as especulações transformistas lentas e graduais através do tempo propostas por Darwin. A quantidade de informação genética necessária para o surgimentos dessas novidades evolutivas numa pequena janela de tempo geológico não é informada. O que isso implica em termos de dificuldades para a teoria de Darwin no contexto de justificação teórica???

Alô MEC/SEMTEC/PNLEM, o nome disso é desonestidade acadêmica, oops 171 epistêmico.

Fui, nem sei por que, pensando que a Explosão Cambriana já se tornou em pesadelo kafkiano para Darwin...