Grande vitória no Texas, pois o estado lidera agora a nação em exigir a análise crítica da evolução em aulas de ciência do ensino médio
Robert Crowther
Em uma grande vitória para aqueles que são a favor do ensino da evidência científica a favor e contra a evolução, hoje o Texas passou para a liderança da classe ao exigir que os estudantes “critiquem” e examinem “todos os lados da evidência” e exige especificamente que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência dos principais conceitos evolutivos tais como a ancestralidade comum, a seleção natural, e as mutações.
“O Texas mandou uma mensagem bem clara que a evolução deve ser ensinada como uma teoria científica aberta ao escrutínio crítico, e não como um dogma sagrado que não pode ser questionado,” disse o Dr. John West, um Senior Fellow do Discovery Institute. “Ao contrário das afirmações do lobby evolucionista, absolutamente nada que o Conselho [Estadual de Educação] fez promove o ‘criacionismo’ ou a religião em sala de aula. Grupos que afirmam o contrário estão mentindo pura e simplesmente. Sob os novos parâmetros curriculares, espera-se que os estudantes analisem e avaliem a evidência científica da evolução, e não da religião. Ponto final.”
As novas exigências fazem parte dos parâmetros de ciência revisados e aprovados hoje [27/03/2009] pelo Texas State Board of Education [Conselho Estadual de Educação do Texas]. Os parâmetros de ciência incluem a linguagem exigindo que os estudantes “analisem avaliem e critiquem explicações científicas… inclusive examinando todos os lados da evidência científica… a fim de encorajar o pensamento crítico pelo estudante.” Igualmente importante, os parâmetros de biologia do ensino médio agora exigem que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência científica das partes importantes da teoria da evolução, inclusive o ancestral comum, a seleção natural e as mutações.
O Discovery Institute há muito apoiou a ideia de que a evolução deve ser total e completamente apresentada aos estudantes, inclusive as suas questões não resolvida.
Postado por Robert Crowther às 1:31 PM | Permalink
+++++
NOTA DO BLOGGER:
Alô MEC/SEMTEC/PNLEM é um ensino assim da teoria da evolução que está faltando no Brasil. O que temos não é EDUCAÇÃO, mas DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA.
Caí bem solicitar agora uma audiência pública à Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados para que o MEC/SEMTEC/PNLEM explique porque fraudes e evidências científicas distorcidas a favor do fato da evolução aparecem em nossos livros didáticos de Biologia do ensino médio, bem como o por que da manutenção do neodarwinismo como explicação científica da origem e evolução da vida quando esta teoria científica está epistemicamente morta há quatro décadas conforme a literatura especializada.