Vitória da liberdade acadêmica e da razão no Texas: os alunos vão analisar e avaliar a teoria da evolução de Darwin

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Don’t mess with Texas: os alunos vão analisar e avaliar a teoria da evolução de Darwin

O Conselho de Educação Estadual do Texas vota para exigir que os alunos analisem e avaliem a evolução

Robert Crowther

AUSTIN, TX — O Conselho de educação estadual do Texas votou hoje (22/01) para exigir que os alunos analisem e avaliem a descendência comum e a seleção natural, dois elementos principais da teoria moderna da evolução. O voto surpreendente veio depois que o Conselho não conseguiu restabelecer o texto nos parâmetros gerais de ciência explicitamente exigindo a cobertura de “fraqueza e robustez” das teorias científicas.

“Hoje o Conselho estadual de Educação do Texas deu um passo atrás e dois para frente,” disse o Dr. John West do Discovery Institute. “Embora nós desejássemos que eles tivessem retido o texto de fraqueza e robustez nos parâmetros gerais, hoje eles fizeram algo verdadeiramente notável. Eles votaram exigindo que os alunos analisem e avaliem alguns dos aspectos mais importantes e controversos da teoria da evolução moderna tais como o registro fóssil, a descendência comum e até a seleção natural.”

De acordo com West, estas mudanças no Texas Essential Knowledge and Skills [algo com os nossos PCNs] significa que os professores e alunos poderão discutir a evidência científica que apóia bem como a evidência que não apóia de todas as teorias científicas.

“Analisar, avaliar, qualquer escrutínio adicional somente pode ajudar os alunos a aprender mais sobre a teoria”, disse West, que é Diretor Associado do Center for Science & Culture do Discovery Institute.

Postado por Robert Crowther 3:37 PM


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NOTA DESTE BLOGGER AO SR. MINISTRO DA EDUCAÇÃO:

Quando é que os nossos alunos terão este direito sagrado de analisar e avaliar uma teoria que os especialistas sabem ter dificuldades, mas que os autores de livros didáticos aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM omitem intencionalmente?

O nome disso, Sr. Ministro, é desonestidade acadêmica e violação da cidadania dos estudantes: o direito à informação científica conforme discutida na academia e nas publicações científicas.

Fui, pra Belo Horizonte curtir o meu filho Ariel. É por ele e todos os alunos do ensino médio do Brasil que eu desafio a Nomenklatura científica.