A Nomenklatura científica finalmente reconhece: Darwin está errado

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Gente, alguém me belisque. Não é verdade! E você? Está de bem com a vida? E o coração, como vai? Está sentado? Então agüenta firme que lá vem notícia ruim. Minha mãe dizia que notícia ruim chegava rápido. Mas esta é uma notícia boa. Vem rapidamente. Basta teclar no computador conectado na internet.

Eu não sei qual será a reação da Nomenklatura científica e da Grande Mídia tupiniquins. Na sua relação incestuosa quando a questão é Darwin, eles estão em um silencio muito estranho há muito tempo. Não saí nada do que eu publico aqui, e olha que eles tem acesso às mesmas publicações científicas e ao mesmo material jornalístico que eu, este simples ex-professorzinho do ensino médio, agora mestre em História da Ciência.

É pena que eu não vou poder blogar como gostaria porque viajo amanhã para Belo Horizonte onde irei visitar o meu filho Ariel. O que quero destacar aqui é que neste blog eu sempre mencionei que a Árvore da Vida de Darwin estava mais para gramado. A galera dos meninos e meninas de Darwin ria de mim na internet.



Alguns da Nomenklatura científica cerravam as sobrancelhas em desaprovação, mas sabendo que eu tinha razão. Como é bom ser vindicado pela Nomenklatura científica. Gente, eles estão arrancando de uma vez a Árvore da Vida de Darwin. Arrancando de maneira bem elegante.

O que mais me chamou atenção foi a capa da revista New Scientist. Uma contraposição da National Geographic (“Was Darwin Wrong?” – [Darwin estava errado?] e a resposta do artigo foi NÃO!): “Darwin was wrong” [Darwin estava errado].



Alô Galera dos meninos e meninas de Darwin, o degas do Tio Enézio estava certo o tempo todo. Muito mais agora com o aval ínclito e robusto da Nomenklatura científica, cáspita! Porpeta, mano!

Sorry, periferia, mas está em inglês!

1. Charles Darwin's tree of life is 'wrong and misleading', claim scientists

2. Editorial: Uprooting Darwin's tree

3. Why Darwin was wrong about the tree of life

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Alguns ds artigos científicos mencionados na revista The New Scientist aparecem em minha bibliografia de um pôster que apresentei em uma conferência sobre evolução na USP em 2006 sobre a iminência de uma mudança paradigmática em biologia evolutiva.

Fui, rindo, nem sei por que...