Modificação sem descendência detona a descendência com modificação de Darwin

sexta-feira, setembro 26, 2008

Interessante destacar um aspecto importante da pesquisa “Modular networks and cumulative impact of lateral transfer in prokaryote genome evolution” de Tal Dagan, Yael Artzy-Randrup, [1] e William Martin, publicada no PNAS.

A maioria, NOTA BENE, senão todos os “539.723 genes distribuídos pelos 181 genomas procarióticos seqüenciados” mostra evidência de transferência horizontal de gene. E daí? O que isso tem a ver com a hipótese da descendência com modificação de Darwin? Mano, isso significa dizer que a “Árvore da Vida” de Darwin se transmutacionou num imenso gramado. E daí? Cara, um dos ícones evolutivos — “descendência com modificação” é, na verdade, “modificação sem descendência”. Caracas, “modificação sem descendência”, e o que isso significa para a biologia evolutiva?

Quem é culpado por tudo isso? Os vírus, mano! São eles os responsáveis por toda esta “bagunça evolutiva” devido à sua promíscua tendência de transportar o DNA indiscriminadamente entre as espécies. Uau! E a seleção natural? Onde é que entra a onipotente, onipresente e onisciente seleção natural nesta mixórdia evolutiva? Não entra, fica à margem. Marginalizada, impotente, assistindo ao “Mysterium tremendum” se desenrolar misteriosamente...

NOTA GABOLA DO BLOGGER:

Eu tenho uma filha linda chamada Yael. Uma homenagem à escritora Yael Dayan, filha de um general do exército israelense Moshe Dayan. O nome dela era para ser Yael Sharon, em homenagem a outro general do exército israelense, Ariel Sharon.