Como será a ‘cara’ epistêmica da nova teoria geral da evolução?

segunda-feira, outubro 05, 2009

O fato, Fato, FATO da evolução sempre foi aceito, a priori, como verdade científica corroborada pelas evidências a ponto de alguns darwinistas ortodoxos impensadamente afirmarem que a evolução era um fato científico tão corroborado como a lei da gravidade. Todavia, alguns darwinistas mais pés no chão afirmam que a evolução é um fato, mas desconhecem os mecanismos responsáveis por isso.

Bem, segundo Daniel Dennett, a evolução foi a ideia mais inteligente que toda a humanidade já teve e quem sacou isso foi Darwin. Mas, à medida em que a ciência avança, as teorias precisam ser ‘recauchutadas’, e foi isso que aconteceu com Darwin nas décadas de 1930-1940: a Síntese Evolutiva Moderna, ou neodarwinismo.

A Síntese Evolutiva Moderna foi declarada epistemicamente morta em 1980 por Stephen Jay Gould, mas continua posando como ortodoxia científica somente nos livros didáticos de Biologia do ensino médio. Estão engabelando os estudantes desde 1980!!!

Bem, como a ciência avança e não respeita ninguém, nem mesmo a Darwin, os avanços em diversas áreas científicas já estão demandando a revisão ou o simples descarte da Síntese Evolutiva Moderna.

Gente, a ciência não suporta o vazio epistemológico. Se a evolução é a base fundamental em biologia – nada em biologia faz sentido a não ser à luz da evolução – e desde 1859 nós ainda não sabemos como se deu e se dá a evolução, que raios de teoria é esta considerada tão cientificamente corroborada como a lei da gravidade, mas que até agora os cientistas não sabem quais são esses processos evolutivos???

Bem, nós anunciamos aqui neste blog que uma nova teoria geral da evolução estava a caminho. A galera dos meninos e meninas de Darwin riu, e desceu o cacete neste blogger na internet.

Nada como um dia atrás do outro em ciência. Brevemente nós teremos uma nova teoria geral da evolução, e você não ficou sabendo disso pelos darwinistas. Por que? Eles não os arautos da objetividade? Pessoas convencidas pelas verdades das evidências científicas? Por que não abordar a questão publicamente? Para onde foi a equivalência da lei da gravidade com o fato, Fato, FATO da evolução?

Bem, a nova teoria geral da evolução - a Síntese Evolutiva Ampliada, provavelmente incorporará conhecimentos das seguintes áreas científicas:

1. Biologia do desenvolvimento (evo-devo)

2. Genômica

3. Epigenética

4. Ecologia

5. Simbiose

6. Hibridização

7. Transferência lateral de genes (horizontal não?)

8. Biologia de sistemas

9. Origem da vida (para tentar explicar a origem da informação genética)

10. Exobiologia (para jogar o problema da origem da vida para mais longe)

y otras cositas mais!!!

É, parece que a evolução é muito mais complexa do que os cientistas pensavam, e arrotavan, que sabiam...