SBPC abre inscrições para a reunião

sexta-feira, novembro 27, 2009

SBPC abre inscrições para a reunião
27/11/2009

Agência FAPESP – Podem ser feitas pela internet as inscrições para a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada de 25 a 30 de julho de 2010 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

O tema central do evento será “Ciências do mar: herança para o futuro”. Até 21 de fevereiro, os interessados em se inscrever no evento terão descontos maiores na taxa de inscrição.


Fonte.

Os inscritos na reunião, além de terem a oportunidade de assistir a centenas de conferências, simpósios e mesas-redondas com a participação de cientistas renomados, têm direito de se inscrever (mediante pagamento adicional de R$ 10) em um dos minicursos que serão ministrados durante o evento.

A inscrição no evento também dá direito à submissão de resumos de trabalhos científicos, de qualquer área do conhecimento, de estudantes, professores de educação superior, pesquisadores ou profissionais; e de trabalhos de professores de educação básica ou técnica que versem sobre experiências ou práticas de ensino-aprendizagem. Os resumos submetidos pelos autores serão analisados e, caso sejam aceitos, serão programados para apresentação nas sessões de pôsteres.

A Reunião Anual da SBPC é um dos maiores eventos científicos do Brasil. Realizado desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia e representantes de sociedades científicas, o evento é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas no setor.

Além da programação científica, são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico e para a população infanto-juvenil em geral), da ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).

A Agência FAPESP realiza anualmente a cobertura da reunião da SBPC.

Mais informações e inscrições: www.sbpcnet.org.br/natal.