Climategate: Manchetes no mundo todo. No Brasil...

sexta-feira, novembro 27, 2009

por Redação Mídia@Mais em 24 de novembro de 2009 Destaques - Clipping

Climategate: Manchetes no mundo todo. No Brasil...

Uma vez que todos os emails têm como destinatários universidades públicas americanas, são públicos, ou seja, têm divulgação protegida pelo FOIA – Freedom of Information Act. Mas no resto do mundo, a busca por evidências de fraude é frenética. Enquanto isso, os diretores do CRU e seus aliados na grande mídia catastrofista tentam minimizar o vazamento ou caracterizá-lo como “manobra” dos céticos. Aliás, FOIA 2009 é o nome do arquivo compactado que está batendo recordes de downloads mundo afora. É um “Climategate” em gestação avançada, apesar dos esforços em abortá-lo.


CRU –Climate Research Unit, University of East Anglia, Inglaterra, cujo sistema de computadores foi invadido por um hacker, que copiou mais de 60 MB de arquivos e os postou na Internet, incluindo cerca de 1.000 (mil) emails.

Mas enquanto as intenções hacker (ou mesmo de um vazamento proposital por parte de algum membro do próprio CRU, descontente com os rumos da política interna do centro de pesquisas) e principalmente o teor dos emails são assunto de discussão em grandes jornais e redes de TV mundo afora, no Brasil apenas alguns blogs deram a notícia, além, é claro, de uma breve citação da ultra-verde BBC Brasil. O único site brasileiro que dedicou maior espaço e atenção ao assunto foi o Mídia@Mais.
...

Leia mais aqui.