Lançada a publicação "Por um Sistema Nacional de Educação"

terça-feira, março 23, 2010

JC e-mail 3974, de 23 de Março de 2010.

6. Lançada a publicação "Por um Sistema Nacional de Educação"

No documento, Jamil Cury (PUC-MG) apresenta a história do Plano Nacional de Educação no Brasil e várias de suas ideias para subsidiar a elaboração do próximo Plano Nacional de Educação (PNE)

O movimento Todos Pela Educação, a Fundação Santillana e a Editora Moderna lançam a publicação "Por um Sistema Nacional de Educação".

No documento, o professor Jamil Cury, um dos maiores especialistas da área, apresenta um pouco da história do Plano Nacional de Educação no Brasil e várias de suas ideias para subsidiar a elaboração do novo PNE (2011-2020), cujo Projeto de Lei será encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional até o final de 2010.

A publicação, voltada para jornalistas e interessados na área, está disponível para download e será distribuída durante a Conferência Nacional de Educação, que ocorre entre 28 de março e 1º de abril em Brasília.

A publicação também traz uma entrevista exclusiva com o próprio Jamil Cury, na qual ele aborda temas como a ausência de uma regulamentação do regime de colaboração, a necessidade de uma Lei de Responsabilidade Educacional, entre outros. A apresentação é feita por Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do movimento Todos Pela Educação.

Jamil Cury é doutor em Educação e professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É também membro do GT-Educação da SBPC.

A publicação está disponível no seguinte link:

http://www.todospelaeducacao.org.br/Uploads.aspx?folder=Biblioteca\\&id=aa600257-cc05-473b-9592-ad0a58847fa7.pdf