O admirável mundo novo desconhecido da proteína

quarta-feira, março 07, 2007

Quando Darwin publicou o seu livro Origem das Espécies (1859), a Biologia ganhou um status que até então não tinha: o de ciência. Nossos conhecimentos nesta área avançaram de modo indescritível. Contudo, Darwin entrou em eclipse até os anos 1930, ‘ressuscitou’ com o neodarwinismo nos anos 1940, já está nos seus estertores epistêmicos no século XXI pedindo urgentemente pelo upgrade mais do que necessário do “Darwin 3.0”. Mesmo assim fazemos ciência, apesar de um paradigma ‘capenga’... Ué, mas não dizem que não podemos fazer ciência no ‘vácuo epistemológico’???

A teoria geral da evolução não é corroborada pelas evidências desde 1859. Enquanto isso, os avanços em biologia são cada vez mais fantásticos a ponto de Craig Venter, do Projeto Genoma, ter dito – “We know bullshit of biology” [Nós sabemos m---- de biologia]. Venter sabia do que estava falando. Realmente, apesar de todos os avanços em Biologia desde 1859, “we know bullshit of biology”.

Contentemos com a insignificância do muito que nós já sabemos, mas dê uma olhada neste blog de Mike Gene [pseudônimo que um cientista americano usa para se proteger da inquisição sem fogueiras da Nomenklatura científica e da KGB yankees – já temos várias vítimas desse patrulhamento ideológico]:

O mundo da proteína

por MikeGene

Se misturar proteína com DNA, você obtém um cromossomo.

Se misturar proteína com RNA, você obtém um ribossomo.

Se misturar proteína com lipídio, você obtém uma membrana.

E se misturar proteína com carboidratos, você obtém… controle.

Mas espere aí, isso quase que não se encaixa bem com os demais.

Oh, sim, se você misturar proteína com carboidratos, você também obtém a matriz extracelular.

+++++

Nota deste blogger: Mesmo sabendo ‘bullshit’ de Biologia, fico convencido cada dia mais de que o design biológico não é ‘aparente’ como afirma Dawkins et al mas real e télico! E empiricamente detectado na natureza: complexidade irredutível e informação complexa especificada. Pensar que Bacon disse para nós irmos à natureza e fazermos perguntas a ela. E nós do DI acrescentamos: ‘e seguir as evidências aonde elas forem dar’!!!