Comitê de Educação do Tennessee aprova lei de liberdade acadêmica
“Nem o conselho estadual de educação, tampouco qualquer autoridade pública governante de escola elementar ou secundária, diretor de escolas, administrador de sistema escolar, ou diretor e administrador de qualquer escola pública elementar ou secundária poderá proibir qualquer professor numa sistema público escolar deste Estado de ajudar os alunos a entender, analisar, criticar, e revisar de maneira objetiva os pontos científicos fortes e fracos das teorias científicas existentes cobertas no curso sendo ensinado.”
“Neither the state board of education, nor any public elementary or secondary school governing authority, director of schools, school system administrator, or any public elementary or secondary school principal or administrator shall prohibit any teacher in a public school system of this state from helping students understand, analyze, critique, and review in an objective manner the scientific strengths and scientific weaknesses of existing scientific theories covered in the course being taught.”
NOTA ESCLARECEDORA DESTE BLOGGER:
O MEC já preconiza o ensino crítico das teorias científicos como sendo construtos humanos passíveis de correção, revisão profunda e até o simples descarte -- mudança paradigmática. Lamentavelmente, o MEC/SEMTEC/PNLEM está em descompasso com a verdade das evidências científicas, pois a atual teoria geral da evolução - a Síntese Evolutiva Moderna (ou neodarwinismo) foi considerada uma teoria científica morta já nos 1980s.
Continuar aprovando livros didáticos de Biologia do ensino médio, como o MEC/SEMTEC/PNLEM faz, é desonestidade acadêmica e 171 epistêmico, além de ser crime contra a cidadania dos alunos -- direito ao acesso às informações científicas sobre o status heurístico desta teoria. Temos nesses livros duas fraudes e diversas evidências científicas distorcidas para corroborar o fato, Fato, FATO da evolução. Nada mais falso!!!
A montanha de evidências negativas das expectativas transformistas de Darwin já demanda uma mudança paradigmática. A Nomenklatura científica está elaborando por detrás dos bastidores uma nova teoria da evolução -- a Síntese Evolutiva Ampliada que não deve e nem pode ser selecionista. Nossos alunos nada sabem disso, e se sabem é porque tomaram conhecimento aqui neste blog, onde a gente mata a cobra de Down e mostra o pau!
Alô Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, que tal convocar o MEC/SEMTEC/PNLEM para uma audiência pública a fim de explicarem esta maracutaia educacional??? Eu adoraria ser convocado por V. Excias.!!!