O fato, Fato, FATO da evolução é a maior potoca epistêmica na História da Ciência

segunda-feira, setembro 13, 2010

Em 1980 foi publicado um artigo do N.Y.Times News Service noticiando um encontro de biólogos evolucionistas no Chicago Field Museum. Após destacar que muitos biólogos duvidam que a seleção natural pode explicar a macroevolução, e que “há alguns exemplos —alguns dizem que nenhum— de uma espécie se transformando gradualmente em uma outra” no registro fóssil, o artigo diz que estes problemas têm “sido frequentemente explorados pelos religiosos fundamentalistas que, erroneamente, os compreendem como sugerindo fraqueza no fato da evolução em vez do mecanismo percebido.”

Gente, mas não o mecanismo – a seleção natural, ou n mecanismos (de A a Z) que é a teoria que explica a origem das espécies???
Michael Lynch, até onde eu sei, não é um fundamentalista religioso, mas é um cientista evolucionista honesto:
“uma teoria geral para os mecanismo genéticos de populações pelos quais as adaptações complexas são adquiridas ainda está por ser desenvolvida.”
Gente, o fato, Fato, FATO da evolução é uma baita potoca epistêmica que ainda carece de evidências que o corrobore no contexto de justificação teórica.
E os livros didáticos de Biologia do ensino médio aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM continuam aplicando um baita 171 epistêmico na formação educacional de nossos alunos.

Michael Lynch, obrigado por você ser um evolucionista honesto! Que a sua tribo prospere no meio da Nomenklatura científica!!!
+++++
NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:
O fato, Fato, FATO da evolução é um fato científico aceito a priori explicado através de cenários evolucionários onde, se não for X, então Y; se não for Y, então Z; se não for Z, então todo o ABC de mecanismos evolutivos.
E ainda dizem que Darwin foi o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve!
Uma ideia nunca corroborada pelas evidências???
+++++