MEC vai abrir motéis nas escolas públicas e concurso para cafetinas e gigolôs

segunda-feira, setembro 06, 2010

Governo quer "motéis" nas escolas públicas


Escolas públicas que desenvolvem programas de prevenção e de saúde reprodutiva ganharão um novo instrumento para que o jovem tenha acesso gratuito à prática sexual --um motel no estilo "rotativo" iguais aos encontrados nas beiras de estradas brasileiras.

Para isso, os ministérios da Saúde e da Educação iniciaram concurso entre os Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica) que incentiva a criação de um protótipo de motel simples, mas 5 estrelas, que forneceria o preservativo na embalagem unitária em cada quarto.



Modelo de motel modular para as escolas públicas

A forma de acesso --fichas distribuídas na escola, senha ou outra maneira [???] -- deve ser definida em projeto pedagógico que acompanhará o protótipo.

Até junho, o governo espera receber as propostas. Quer ter os motéis 5 estrelas para testes em 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O custo do programa dependerá do material escolhido para a construção.

Segundo o Censo Escolar 2005, cerca de 98 mil escolas têm ações contra DST/Aids. Dessas, 17% dos estabelecimentos de ensino médio e 9% do fundamental distribuem preservativos gratuitamente, mas nenhuma delas tem um local apropriado para a prática do sexo livre entre os alunos.

O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, Ricardo Henriques, diz que a idéia está ligada à escolha individual dos adolescentes. "Há uma rediscussão da educação sexual. Para que os jovens tenham direito ao exercício da escolha, é preciso oferecer acesso a informações e instrumentos de prevenção. Por isso a idéia de colocar os motéis na escola. A teoria e a prática andam juntas."

Pesquisa da Unesco em pouco mais de cem escolas brasileiras aponta que 63% dos pais entrevistados consideraram "legal" a idéia de disponibilizar preservativos aos adolescentes nesses moteis: assim seus filhos não fariam mais sexo em casa, o que é bastante constrangedor para alguns pais conservadores.
+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Fui, nem sei por que, pensando que escola agora virou sinônimo de prostíbulo, onde diretores(as) e professores(as) vão ter que fazer concurso para cafetinas e gigolôs. E tudo com o nosso suado dinheirinho de impostos...

Lula, você é o cara! Nunca na história deste país se ouviu falar numa coisas dessas: motéis em escolas públicas e concurso público para gigolôs e cafetinas!


Fala sério, cara!!!


+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.