Steven Hawkins (Author)
Editorial Reviews
Product Description
Do we understand how evolution works? In this book Steven Hawkins outlines various possible mechanisms of biological evolution - the Neo-Darwinian Modern Synthesis, Symbiogenesis and Developmental Systems Theory. He contrasts and compares these various theories and proposes a view of evolution in which all three mechanisms have a role to play. In this schema 'natural selection' only has a minor role to play in biological evolution. In the final chapter Hawkins considers non-biological evolution and is drawn to conclude that we are unable to understand the fundamental nature of both non-biological evolution and biological evolution.
From the Publisher
"the interpretations surrounding the brute fact of evolution remain contentious, controversial, fractious, and acrimonious." Simon Conway Morris
"if selection could be somehow dispensed with, so that all variants survived and multiplied, the higher forms would nevertheless have arisen." H. J. Muller
"most evolutionary novelty arose and still arises directly from symbiosis." Lynn Margulis
"The universe, non-biological evolution and biological evolution are all fundamentally mysterious to us, and will remain so in the future." Steven Hawkins
In this timely work Steven Hawkins considers our current state of knowledge of the mechanisms which underpin the evolutionary process. If you currently believe that you have a good understanding of how evolution works then there is a good chance that this book will change your beliefs. After reviewing the current dominant views of how evolution works, Hawkins outlines his own favoured view according to which natural selection is not the main mechanism of speciation. However, Hawkins finally concludes that the view of evolution that one has is a sign not of how evolution actually works, but of how one conceives of oneself and of how one conceives of the universe around one.
Product Details
Paperback: 78 pages
Publisher: Light Press; First edition (December 18, 2010)
Language: English
ISBN-10: 1907962158
ISBN-13: 978-1907962158
Product Dimensions: 7.8 x 5.1 x 0.2 inches
Shipping Weight: 3 ounces
+++++
NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:
A Nomenklatura científica e a Galera dos meninos e meninas de Darwin são useiros e vezeiros em dizer que os críticos e oponentes da teoria geral da evolução quando falam sobre as dificuldades fundamentais da teoria no contexto de justificação teórica, não sabem o que é ciência e nem o que é evolução. Gente, eu queria ver agora a cara dessa turma!!!
Bem, parece que nós estamos no mesmo barco que o Steven Hawkings, e saber disso vai esvaziar a retórica ufanista, mas vazia da Nomenklatura científica quando afirma ser a teoria geral da evolução através da seleção natural de Darwin a teoria científica mais corroborada de todas as teorias científicas assim como a Terra gira em torno do Sol, assim como a lei da gravidade, assim como a Terra é redonda, a maior ideia que toda a humanidade já teve.
Cumé??? Nem a Nomenklatura científica sabe como se dá a evolução, mas mesmo assim afirma o fato, Fato, FATO, mas completamente ignorante dos mecanismos evolucionários, NOTA BENE, completamente ignorante em como se dá a transmutação das espécies. Gente, eu fico cada vez mais lisonjeado quando um evolucionista honesto, NOTA BENE, evolucionista honesto vem e diz: nós temos problemas fundamentais com a Síntese Evolutiva Moderna, e é preciso revisá-la ou descartá-la de vez. É o que digo neste blog há quase 5 anos, e há mais de uma década junto as editorias de ciência da Grande Mídia, que não dá espaço para os críticos e oponentes de Darwin.
Bem, eu não sei o que vai acontecer com o Steven Hawkins, mas que o cara é macho e tem cojones para escrever um livros desses, ah, o cara é macho e tem cojones. E aí, Galera de meninos e meninas de Darwin? O tio estava e está certo: esta é uma teoria morta há três décadas. Obrigado Stephen Jay Gould pela sua honestidade científica em 1980.
Alô Sr. Ministro da Educação: há 30 anos nossos autores de livros-texto de Biologia do ensino médio vêm enganando nossos alunos na abordagem do fato, Fato, FATO da evolução que nem os cientistas sabem como se deu. Está mais do que na hora de V. Excia. chamar esta turma do MEC/SEMTEC/PNLEM à chincha e dar um basta neste verdadeiro 171 EPISTÊMICO. Que tal uma audiência pública? Este blogger teria a maior boa vontade em expor essas falcatruas ensinadas como verdades científicas.
Leitura recomendada com louvor: *****
Deverá ser publicado brevemente pela Companhia das Letras como mea culpa por somente publicar livros que fazem apologia do fato, Fato, FATO da evolução.
Alô Sr. Ministro da Educação: há 30 anos nossos autores de livros-texto de Biologia do ensino médio vêm enganando nossos alunos na abordagem do fato, Fato, FATO da evolução que nem os cientistas sabem como se deu. Está mais do que na hora de V. Excia. chamar esta turma do MEC/SEMTEC/PNLEM à chincha e dar um basta neste verdadeiro 171 EPISTÊMICO. Que tal uma audiência pública? Este blogger teria a maior boa vontade em expor essas falcatruas ensinadas como verdades científicas.
Leitura recomendada com louvor: *****
Deverá ser publicado brevemente pela Companhia das Letras como mea culpa por somente publicar livros que fazem apologia do fato, Fato, FATO da evolução.