Agora sim o clima vai esquentar...

segunda-feira, janeiro 04, 2010

CLIMATEGATE: Indícios importantes apontam para um vazamento planejado por membro(s) graduado(s) da Unidade de Pesquisas Climáticas (CRU) da Universidade de East Anglia. Se confirmado, o clima vai esquentar, mas agora para quem vinha fraudando dados e “pesquisas”: os emails vazados passarão então a ser admitidos como documentos nos tribunais.

A análise dos emails da Universidade de East Anglia reforça a tese de que não foram hackers que invadiram o seu sistema de computadores e tornaram público os diligentes e esforços de manipulação e distorção de dados e resultados de “pesquisas” favoráveis à pseudoteoria do AGA. Alguns desses emails foram enviados ao repórter Paul Hudson da BBC em 12/10, semanas antes do grande vazamento. Isso indica que alguém estava tentando chamar a atenção, especialmente porque Hudson era o “repórter do clima”, e que no dia 09/10 expressou tímida surpresa ao perguntar “onde foi parar o aquecimento global?” (leia). Mas Hudson nada fez com os emails que recebeu. Seu silêncio pode ter precipitado o vazamento completo e muito específico.

Quem quer que tenha liberado os arquivos sabia muito bem quais eram os realmente significativos e tinha acesso ao sistema de computadores do CRU. Após uma análise detalhada, o engenheiro de sistemas canadense, Lance Levsen, demonstrou convincentemente que a fonte que liberou os arquivos foi interna. Ele concluiu: “Para que um hacker tivesse coletado todas essas informações seria necessária uma habilidade extraordinária para quebrar a segurança do servidor de arquivos administrativo e chegar aos emails, invadir várias estações de trabalho, computadores pessoais e servidores para ter acesso aos documentos”.

Entre vários nomes possíveis como autor(es) do vazamento, um dos mais fortes é o de Keith Briffa, que há muito se ressentia diante das atitudes, procedimentos e do tratamento que recebia de Michael Mann, o autor do infame gráfico “Taco de Hóquei”. Mas Briffa não deve ser apressadamente considerado um herói; no máximo um delator. Ele está envolvido até o pescoço na construção da maior impostura das últimas décadas.

O barco da grande fraude do AGA estava afundando rápido e alguém disparou um sinalizador.

Leia mais aqui.

Fonte: Mídia@Mais