13/10/2009 - 18h47
Haddad vai à Câmara e ao Senado para esclarecer fraude no Enem
Da Redação
Em São Paulo
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá comparecer à Câmara dos Deputados e ao Senado, nesta quarta-feira (14), para esclarecer a fraude que levou ao adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) - com 4,1 milhões de candidatos inscritos.
A visita à Câmara está marcada para às 10h, na Comissão de Educação e Cultura. No Senado, o encontro é previsto para as 14h30, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O Enem deveria ser aplicado pelo Connasel (Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção), mas o contrato foi rompido após o vazamento das provas. A licitação tinha o valor de R$ 116 milhões - e R$ 38 milhões, referentes aos custos de impressão, já haviam sido pagos pelo governo.
Haddad deverá informar no Congresso quem vai arcar com o prejuízo provocado pela fraude, além de mostrar as medidas de segurança adotadas para que novo vazamento não se repita.
...
Leia mais aqui.
+++++
NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:
Mudei o título da notícia para provocar a Nomenklatura científica e chamar a atenção do Ministro da Educação, Fernando Haddad, e da Câmara e Senado sobre livros didáticos de Biologia do ensino médio que foram aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM com duas fraudes e algumas distorções científicas na abordagem do fato da evolução.