Ativistas extremistas e anticientíficos contra o fato, Fato, FATO da evolução em ação diante de nossos olhos

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Como todos nós sabemos, a extinção é um dos mecanismos evolutivos propostos por Darwin (o homem que teve a maior de todas as idéias que a humanidade já teve, esse guri chato do Dennett não larga do meu pé).

Eu fico perplexo com os ecochatos fundamentalistas, chiques e perfumados que ainda não compreenderam este fato, Fato, FATO da evolução acontecendo diante de nossos olhos: o mais apto sobrevive. Assim sendo, o rinoceronte-de-java, a vaquita (ou boto-do-pacífico) e o gorila-do-rio-cruz, ao serem extintos no seu nicho ecológico, serão suplantadas e darão lugar a novas espécies mais aptas a sobreviverem.

Será que as “txurmas” da ONG WWF e Greenpeace já leram o “Origem das Espécies”? Creio que não. Se leram, não entenderam Darwin. Tivessem lido, eles não estariam com essas campanhas milionárias fundamentalistas impedindo o fato, Fato, FATO da evolução acontecer diante de nossos olhos.

Fui, nem sei por que, pensando que se raciocinarmos assim em relação à espécie humana, Darwin estava certo no “The Descent of Man” ao propor a extinção “manu militari” das raças humanas inferiores...

Cruz, credo!!!

JC e-mail 3664, de 17 de Dezembro de 2008.

21. Rinoceronte encabeça lista de mamíferos mais ameaçados

Restam menos de 60 indivíduos do rinoceronte-de-java, na Indonésia e no Vietnã

O rinoceronte-de-java, a vaquita (ou boto-do-pacífico) e o gorila-do-rio-cruz são os três mamíferos mais ameaçados do mundo, segundo a ONG WWF.

Restam menos de 60 indivíduos do rinoceronte-de-java, na Indonésia e no Vietnã. Já a vaquita conta com cerca de 150 exemplares, que tentam sobreviver no alto golfo da Califórnia, no México. Há 300 exemplares do gorila-do-rio-cruz na Nigéria e em Camarões, que sofrem com a expansão de madeireiras e com a caça, que é ilegal.

A lista dos animais mais ameaçados da WWF possui no total nove espécies. Aparecem também o tigre-de-sumatra, a baleia franca, o toirão-americano, o elefante-asiático, o panda-gigante e o urso-polar. (Da France Presse)

(Folha de SP, 17/12)