Hawking não é necessário para explicar seu novo livro, diz o Universo

sábado, setembro 04, 2010






Hawking não é necessário para explicar seu novo livro, disse o Universo

Procurado hoje para comentar a respeito do novo livro de Stephen Hawking, o Universo disse que o Professor Hawking não deveria receber nenhum crédito pelas ideias.

"Vocês humanos assumem ingenuamente que os 'físicos' existem, que descobrem teorias," disse o Universo. "Mas eu fiz tudo. Eu. A entidade transitória conhecida de vocês como 'Stephen Hawking' é meramente um epifenômeno das leis da natureza, conhecidas por outro lado como Eu, o próprio Universo. Uma entidade física sem mente, a única coisa que realmente já existiu, ou existirá."

"Hawking, e o outro cara -- qual é rosto dele, Dawkins -- têm roubados os meus direitos autorais por anos. Eu tenho alguns advogados trabalhando nisso."

"De qualquer modo, eu não sei por que Hawking e Dawkins, ou Harris e Dennett e o resto daquela turma, continua batendo na tecla de que 'Deus' não existe, quando eles mesmos também não existem. 'Distintos autores ateus,' blá, blá, blá. Que saco. A Física é tudo, e finalmente, a única coisa."

"Eu escrevi este artigo, por exemplo. Entrevistei a mim mesmo. Embrulhem seus cérebros -- que vocês não possuem, na verdade -- em torno disso, vocês bits de dejetos cósmicos irreais."

Postado pelo Universo às 12:00 AM | Permalink

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Para ser lido à luz da notícia publicada na Folha de São Paulo, versão online, de 02/09/2010, Stephen Hawking dispensa Deus na origem do Universo.

Repare que foi publicado na seção Ciência quando deveria ter sido na seção de Metafísica.

Quando uma mente brilhante em Física afirma que existia gravidade quando nada existia, é melhor pensar duas vezes antes de comprar o livro. Eu desconfio que Hawking, pela sua doença degenerativa, precise de muitos recursos financeiros, daí lançar mão das palavras Design (oia nois na fita) e Deus para despertar a atenção e vender muito.

Pobre Hawking. Nabal [Hebraico]. Pobre ciência. Kaput [Alemão].

+++++