Emile Zola 'falou e disse': quando a verdade é suprimida, saí de baixo

segunda-feira, agosto 30, 2010



"Quando a verdade é enterrada no solo, ela cresce, sufoca, ganha uma força explosiva que no dia em que explodir, ela explode tudo consigo." 

"When truth is buried underground it grows, it chokes, it gathers such an explosive force that on the day it bursts out, it blows up everything with it." —Emile Zola, 1898

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Há muita verdade, mas muita verdade enterrada sobre Darwin e sua teoria da evolução através da seleção natural (e n outros mecanismos evolucionários de A a Z) que está crescendo desde 1859, sufocando e ganhando uma força explosiva que, quando explodir, explodirá o Darwinismo com toda a sua força heurística. 

Talvez a comunidade científica perguntará: Como fomos tão veementes na sustentação de um mito? Como fomos tão obtusos na perpetuação de uma teoria científica que nunca se corroborou no contexto de justificação teórica? 


Srs., ao debate objetivo das evidências a favor e contra a teoria da evolução de Darwin na sua versão de Síntese Evolutiva Moderna a caminho da Síntese Evolutiva Ampliada que, pelas montanhas de evidências científicas na literatura especializada, não pode e nem deve ser selecionista. 


Por que esperar uma década para elaborá-la? É para fazer cair no esquecimento as sérias críticas levantadas pelos oponentes e críticos de Darwin? Fazê-los parecer ridículos e gente que não sabe o que é ciência? Ou dar aquela falsa impressão de que a ciência é um fenômeno que se corrige ao longo do tempo pela força de novas evidências? 


Srs., o neodarwinismo, ooops, a Síntese Evolutiva Moderna já foi declarada uma teoria científica morta em 1980 por ninguém nada menos do que Stephen Jay Gould. Mas que teima permanecer como ortodoxia científica até hoje (2010) nos livros-texto de Biologia do ensino médio aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM. 


O nome disso é 171 epistêmico! Gato por lebre! Com duas fraudes e várias evidências científicas distorcidas a favor do fato, Fato, FATO da evolução!

+++++