"Isso não tem a ver com liberdade de religião, porque todos nós respeitamos o direito de culto de qualquer pessoa de acordo com a doutrina de sua consciência. Mas realmente acho que é insensato construir a mesquita no lugar onde 3.000 norte-americanos perderam suas vidas como resultado de um ataque terrorista", afirmou o republicano John Cornyn, do Texas, ao programa de TV Fox News Sunday.
"Para mim, isso demonstra que Washington, a Casa Branca, o governo e o próprio presidente parecem estar alheios à opinião dos norte-americanos", acrescentou.
...
Leia texto completo na Folha de São Paulo.
+++++
NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:
Até aqui, Obama é o presidente mais fraco dos Estado Unidos e o mais dúbio em relação aos valores tradicionais daquela nação, maior democracia do mundo.
Também sou a favor da liberdade religiosa tanto para teístas como ateus [é gente, ateísmo também é religião, pois tem um dogma: Deus não existe; e clérigos: Dawkins, Dennett, Hitchens], mas Obama nesta questão sobre a construção de uma mesquita perto do local onde as torres do World Trade Center forma destruídas, pisou na bola e feriu os sentimentos de toda uma nação que foi atacada por fanáticos muçulmanos.
É possível construir um templo religioso nos países árabes que não sejam mesquitas? Não existe liberdade religiosa nos países islâmicos, e quem se converte para outra fé assinou sua sentença de morte. E o governo do nosso Grande Timoneiro intercede pela reciprocidade de respeito aos direitos humanos à fé daqueles que não são muçulmanos??? Nunca vi isso.
Terroristas só entendem uma linguagem: a violência do Estado!
+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG.