O fato, Fato, FATO da (macro)evolução não é assim uma Brastemp

terça-feira, agosto 17, 2010

Por que nos livros didáticos de Biologia do ensino médio aprovados pelo MEC/SEMTEC/PNLEM os alunos não ficam sabendo que uma das teses fundamentais da teoria da evolução através da seleção natural de Darwin - macroevolução, não é assim uma Brastemp no contexto de justificação teórica, e que os maiores especialistas assim escreveram sobre a questão [*]:

1. David L. Stern, "Perspective: Evolutionary Developmental Biology and the Problem of Variation," Evolution 54 (2000): 1079-1091.

"One of the oldest problems in evolutionary biology remains largely unsolved…Historically, the neo-Darwinian synthesizers stressed the predominance of micromutations in evolution, whereas others noted the similarities between some dramatic mutations and evolutionary transitions to argue for macromutationism."

2. Robert L. Carroll, "Towards a new evolutionary synthesis," Trends in Ecology and Evolution, 15 (January, 2000): 27.

"Large-scale evolutionary phenomena cannot be understood solely on the basis of extrapolation from processes observed at the level of modern populations and species.”

3. Andrew M. Simons, "The continuity of microevolution and macroevolution," Journal of Evolutionary Biology 15 (2002): 688-701.

"A persistent debate in evolutionary biology is one over the continuity of microevolution and macroevolution -- whether macroevolutionary trends are governed by the principles of microevolution."

[*] Todas essas publicações científicas podem ser acessadas por professores, pesquisadores e alunos de universidades públicas e privadas com acesso ao site CAPES/Periódicos.

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NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Ué, mas a teoria da evolução não era a teoria científica mais corroborada cientificamente assim como a lei da gravidade? Aqui nós temos especialistas evolucionistas dizendo que o fato, Fato, FATO da evolução, a maior ideia que a humanidade já teve, não é assim uma Brastemp no contexto de justificação teórica.

MEC/SEMTEC/PNLEM não querer que nossos alunos fiquem sabendo disso é desonestidade acadêmica. 171 epistêmico!!!

Fui, nem sei por que, cada vez mais convencido de que Darwin está nú, e há algo de muito, mas muito podre no reino da Nomenklatura científica!!!

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