A Nomenklatura científica e a Grande Mídia vivem uma relação incestuosa quando a questão é Darwin denunciada por este blogger no Observatório da Imprensa em 1998. O que reina nas grandes editorias de ciência de jornais expressivos como a Folha de São Paulo HÁ UMA DÉCADA é a resposta dada por Marcelo Leite, colunista da FSP, no encerramento de uma conferência na USP sobre evolução em 2006: "NÃO DAMOS ESPAÇO!"
Qual a saída? Criar um blog. Sugestão de dois amigos jornalistas. Um deles egresso da FSP. Gente, eu creio que foi a melhor sugestão que ouvi para veicular idéias dos críticos e oponentes da teoria geral da evolução, e dos proponentes da Teoria do Design Inteligente: o blog "Desafiando a Nomenklatura Científica", onde 11 entre 10 darwinistas consultam diariamente. A maioria professores e pesquisadores de eminentes universidades públicas e privadas.
Eles estão certos -- é preciso conhecer o outro lado, vez que nas universidades não existe liberdade acadêmica para se contestar a Darwin. Se por um lado eles estão certos em acessar este blog pela falta de liberdade acadêmica nas universidades, nós bloggers estamos felizes. Leia o texto abaixo. O fim desta relação incestuosa está chegando, pois os blogs estão exercendo uma função social muito benéfica para a plena cidadania: o direito à informação.
Quero ver agora taparem o Sol da intolerância para com os dissidentes quando a peneira deles furada não consegue impedir a livre circulação de idéias. E eles se dizem liberais, objetivos y otras cositas mais.
Nada como o conselho sábio de dois bons jornalistas!
+++++
16/10/2008
Blogs já influenciam tanto quanto a grande mídia, diz pesquisa
Segundo um levantamento do e-Marketer, publicado hoje, a linha que separa os blogs dos grandes veículos de mídia desapareceu, já que ambos já exercem a mesma influência na sociedade da informação.
Esta foi a principal conclusão do estudo patrocinado pela Technorati, conduzido entre julho e agosto deste ano.
Segundo dados da comScore Media Metrix, os blogs tiveram 77 milhões de visitantes únicos nos EUA em agosto, enquanto o MySpace teve 75,1 milhões e o Facebook, 41 milhões.
Uma pesquisa de julho deste mesmo instituto apontou que quatro dos dez maiores sites de entretenimento eram blogs: o OMZ e o TMZ ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
Outro dado importante é que, em todo mundo, 34% dos blogueiros compartilham experiências com marcas e produtos e cerca de 37% fazem review de produtos.
Enquanto isso, a Microsoft ignora veículos de Internet quando o diretor-executivo de sua empresa visita o Brasil.
Mais sobre a pesquisa aqui
Escrito por UOL Tecnologia às 19h04