As nações ocidentais querem que Israel faça o serviço sujo: atacar a usina nuclear do Irã

terça-feira, agosto 17, 2010

17/08/2010 - 09h57

Bolton: Israel tem oito dias para atacar a nova central nuclear iraniana


WASHINGTON, 17 Ago 2010 (AFP) -Israel tem oito dias para atacar a central nuclear de Bushehr, no Irã, antes que ela se torne uma usina atômica ativa, declarou o ex-enviado dos Estados Unidos na ONU, John Bolton, em uma entrevista à rede Fox News.

Teerã pretende acionar seu primeiro reator nuclear, construído com a ajuda da Rússia, no dia 21 de agosto, quando um carregamento de combustível nuclear abastecerá o núcleo da usina.


Quando isso acontecer, segudo Bolton, será tarde demais para que Israel lançe um ataque militar contra Bushehr: uma vez abastecida de combustível nuclear, a central liberará enormes quantidades de radiação se bombardeada, o que afetaria diretamente os civis iranianos.

"Uma vez que o urânio, uma vez que aquelas barras de combustível estejam bem perto do reator, certamente uma vez que estejam dentro do reator, atacar (a central de Bushehr) significará uma liberação de radiação, não há dúvidas", afirmou Bolton.

"Então, se Israel for fazer alguma coisa contra Bushehr, deve agir nos próximos oito dias".
...

Texto integral: UOL Últimas Notícias

+++++

Por que os Estados Unidos ou a Rússia não atacam esta usina nuclear do Irã? E vem um pedir para Israel fazer o serviço sujo por eles??? Talvez Israel até faça, mas isso vai açular ainda mais o antissemitismo global. Israel deve direcionar todas as suas ogivas atômicas para lá, só para intimidar. Minha mãe dizia que quem tem --, tem medo!!! Ahmadinejad tem!!!

+++++

Para, por e com Israel, sempre! Não haverá Holocausto II.

+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG.