Casa da Ciência/UFRJ promove palestra sobre as ideias de Darwin na atualidade

terça-feira, janeiro 12, 2010

JC e-mail 3927, de 12 de Janeiro de 2010.

23. Casa da Ciência/UFRJ promove palestra sobre as ideias de Darwin na atualidade

A cientista ambiental Fern Elsdon-Baker, líder do projeto Darwin Now do British Council, fala sobre o assunto no dia 25 de janeiro

Em sua apresentação, Elsdon-Baker - membro do British Council de Manchester e líder pelo projeto Darwin Now - falará sobre o impacto das ideias do naturalista britânico Charles Darwin na atualidade.

O encontro, que acontece no dia 25 de janeiro, às 14h, pretende reunir representantes dos municípios integrantes do projeto "Caminhos de Darwin", fruto de uma parceria entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Casa da Ciência da UFRJ e o Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro.

Criado em 2008 para comemorar os 150 anos da Teoria da Evolução das Espécies, Caminhos de Darwin pretende implantar um roteiro turístico-científico pelas 12 cidades do Rio de Janeiro por onde Charles Darwin passou durante sua viagem do navio Beagle, em 1832.

O evento estará aberto também a professores, pesquisadores, estudantes e quaisquer outras pessoas que tenham interesse no trabalho do cientista. Serão fornecidos certificados aos participantes. Haverá tradução simultânea.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail claudia@casadaciencia.ufrj.br ou pelo fone (21) 2542-7494.

A Casa da Ciência da UFRJ fica na R. Lauro Müller, 3 - Botafogo, RJ.
(Informações da Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência/UFRJ)

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Darwin é tão impactante para a biologia do século 21 - uma ciência da informação, que suas ideias deverão em breve serem a) revistas e/ou b)descartadas pela nova teoria geral da evolução: a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA que, pelas evidências encontradas na natureza, não pode e nem deve ser selecionista.