Altruísmo: finalmente explicado em termos evolutivos e secularistas

sábado, janeiro 02, 2010


Gente, cada vez mais eu entendo menos os darwinistas, humanistas e secularistas. Se o mais apto sobrevive, por que ajudar os menos aptos a sobreviverem? Sei lá, o que eu quero destacar aqui é que levou 150 anos para os darwinistas, humanistas e secularistas criarem uma organização voltada para ações de caridade: a Foundation Beyond Belief.

Totalmente antitético à maior ideia que toda a humanidade já teve: o mais apto sobrevive!!! Maior ideia uma conversa: explica somente que o mais apto sobrevive (tautologia em ciência não explica nada). Seria maior ideia se explicasse realmente o que Darwin propôs no título: a Origem das Espécies através da seleção natural. Não explicou, e nós ainda estamos discutindo como o fato, Fato, FATO da evolução se deu.

Uma hora dessa, Darwin, o ateu que não saiu do armário, oops, agnóstico, confortavelmente enterrado na Abadia de Westminster deve estar se revirando no seu túmulo.

Uma sugestão deste blogger terrible enfant: que tal promover uma petição mundial para exumação do cadáver de Darwin e enterrá-lo com 'dignidade humanista' em outro local? Ou cremar seus ossos e lançar as cinzas nas águas do rio Tamisa? E uma nota de repúdio aos esforços da tropa de choque de Darwin para enterrá-lo no campo sagrado da Abadia de Westminster? Gente, esta sim seria a maior ideia que toda a humanidade já teve...

Assista ao vídeo da Foundation Beyond Belief [Fundação Além da Crença]: