Pós-doutorado em imunologia com Bolsa FAPESP

quinta-feira, outubro 29, 2009

Pós-doutorado em imunologia com Bolsa FAPESP
29/10/2009

Agência FAPESP – O Grupo de Imunogenética Molecular do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo abriu três oportunidades de Bolsas de Pós-Dourado da FAPESP.

Os selecionados trabalharão no Projeto Temático “Controle do transcriptoma no diabetes melitus”, com perfis de expressão gênica (perfis do transcriptoma incluindo mRNAs e microRNAs) de linfócitos de pacientes com diabetes melitus (DM-1 autoimune, DM-2 metabólica e DMG gestacional).


Grupo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP abre três oportunidades para pós-doutoramento vinculadas ao Projeto Temático "Controle do transcriptoma no diabetes melitus"

O projeto conta com os pesquisadores Geraldo Passos (coordenador), Elza Tiemi Sakamoto-Hojo e Eduardo Donadi. Participam da equipe como supervisores clínicos Milton Cesar Foss e Maria Cristina Foss de Freitas.

Estudos com o modelo de camundongos NOD (Non-Obese Diabetic), o qual reproduz DM-1 autoimune, também serão incluídos no projeto. A estratégia principal de análise do transcriptoma será a tecnologia de microarrays (plataforma Agilent).

Os candidatos deverão ter títulos de doutor em genética, biologia molecular ou imunologia, com experiência prévia em estudos de expressão gênica incluindo separação e cultura de células humanas ou murinas, extração e análise de RNAs, PCR em tempo real e tecnologia de microarrays. Experiência prévia em bioinformática de dados de microarrays é desejada.

Os candidatos deverão enviar, até 30 de novembro de 2009, os seguintes documentos (arquivos em PDF) para professor Geraldo Passos (passos@rge.fmrp.usp.br): carta ao coordenador do projeto incluindo sua experiência científica prévia, motivação para trabalhar nesse projeto e nomes e e-mails de duas pessoas como referência.

A bolsa cobre a mensalidade de R$ 4.508,10 mais adicional para custos com o projeto e/ou participação em congressos no Brasil ou exterior.

Mais informações: (16) 3602-3030 / 3246.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.