24ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) - Águas de Lindóia - SP

quarta-feira, agosto 19, 2009

24ª Reunião Anual da FeSBE
19/8/2009

De 19/8/2009 a 22/8/2009

Agência FAPESP – Começa nesta quarta-feira (19/8) um dos mais tradicionais encontros da comunidade científica, a Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE). A 24ª edição será realizada em Águas de Lindoia (SP), com a presença de mais de 3 mil cientistas de todo o país e do exterior.

Serão apresentados resultados de centenas de trabalhos de pesquisa. A extensa programação conta com temas como as diferentes visões sobre células-tronco, câncer, insuficiência cardíaca, aspectos sobre a vida e obra de Darwin, plantas medicinais, radiofármacos, cérebro e redes neurais, petróleo, nanotecnologia, patentes, DNA e sua aplicação na criminalística e experimentação animal.

“No ano em que a crise econômica se abateu sobre o mundo, esta reunião tem uma importância significativa para reflexão sobre os desígnios da ciência e tecnologia. Além disso, é uma oportunidade para discussão dos mais novos resultados experimentais, sendo este o fórum nos primórdios da carreira científica de vários expoentes da ciência nacional”, destacou o presidente da FeSBE, Luiz Eugenio Mello, professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Durante o evento ocorrerão, em paralelo, reuniões de algumas sociedades científicas como o Congresso da Sociedade Brasileira de Biofísica, o Congresso Brasileiro de Fisiologia, o Congresso da Sociedade Brasileira de Investigação Clínica, o Congresso da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e o Congresso da Brazilian Society for Research on Vision and Ophtalmology.

Mais informações: www.fesbe.org.br/fesbe2009