Sinais dos tempos??? Seria conseqüência da ação dos quatro cavaleiros do Apocalipse darwiniano (Behe, Dembski, Wells e Nelson)? Alguém me belisque, por favor, pois eu não estou acreditando no que vai acontecer dia 7 de novembro na Universidade de Maryland nos Estados Unidos: palestras contra o darwinismo! NOTA BENE − palestras contra o paradigma vigente em biologia evolutiva!!!
Gente, eu nem estou acreditando. A Nomenklatura científica americana tem sido muito feroz e truculenta com os dissidentes de Darwin, especialmente com os teóricos e defensores da teoria do Design Inteligente. Eu sei do que estou falando e documento para quaisquer darwinistas honestos interessados em saber dessa inquisição sem fogueiras. Vide filme “Expelled”.
A KGB lá na terra do Tio Sam é composta por ferozes rotweillers, oops guarda-cancelas epistêmicos que blindam a teoria da evolução de Darwin de quaisquer críticas. Especialmente quando a questão é Darwin, o homem que teve a maior idéia que a humanidade já teve. [Dennett, seu menino maroto, eu pensei que você já tivesse sofrido um processo de metanóia em relação a Darwin!] Capice? Non capice Darwiniano???
Ah, se eu tivesse alguns reais sobrando, eu pegaria um avião e iria respirar este pouco de ar de liberdade acadêmica lá na Universidade de Maryland. Bem que isso poderia acontecer na Grande Taba Tupiniquim: Darwin no banco dos réus!!!
+++++
Blackwell-Maryland Lectures in Language and Cognition
Nov. 7th - 3:00 P.M.
What kind of theory is the theory of Natural Selection?
[Que tipo de teoria é a teoria da Seleção Natural?]
Nov. 8th - 3:00 P.M.
Disjunction problems
[Problemas de disjunção]
Nov. 9th - 10:00 A.M.
Evolution without adaptation
[Evolução sem adaptação]
University of Maryland at College Park
“Against Darwinism” [Contra o darwinismo]
Jerry Fodor
Rutgers University
Review [Resenha]:
“Jerry Fodor é sem dúvida um dos mais influentes (e cativante) dos filósofos vivos. Seus artigos e livros são ansiosamente aguardados e amplamente ingluentes. A modularidade da mente tem sido um tópico recorrente na sua escrita, e recentemente ele argumentou que há uma estreita conexão entre o mdularismo radical e um forte compromisso com a seleção natural darwiniana.
Nesta série de palestras, ele discute a lógica da seleção natural, e argumenta que ela não pode fazer o que anuncia. O livro que resultará dessas palestras irá, sem dúvida, enfurecer a muitos, e como tal, sera amplamente lido.”
− Norbert Hornstein, Universidade de Maryland [1]
NOTA
1. “Jerry Fodor is without a doubt one of the most influential (and engaging) philosophers alive. His articles and books are eagerly awaited and widely influential. The modularity of the mind has been a recurring topic in his writing and recently he has argued that there is a tight connection between radical modularism and a strong commitment to Darwinian natural selection.
In this set of lectures he discusses the logic of natural selection and argues that it cannot do what it advertises. The book that will result from these lectures will no doubt infuriate many. It cannot help but be controversial and, as such, widely read.”
Todas as palestras serão realizadas no Maryland Room do Marie Mount Hall no College Park.
Um artigo de Fodor, “Against Darwinism”, grátis, aqui.