Lövtrup ‘falou e disse’: o ‘mito darwinista’ [a TGE] é o maior de todos os enganos da história da ciência!

sábado, março 11, 2006

“Eu acredito que um dia o mito darwinista [sic] vai ser considerado o maior de todos os enganos da história da ciência. Quando isso acontecer muitas pessoas farão a pergunta: Como é que isso aconteceu?” Lövtrup, Soren. “Darwinism: The Refutation of a Myth”, London: Croom Helm, 1987, p. 422.

Como é que isso aconteceu? No seu livro “1984” Orwell falou que a ‘ortodoxia’ é ‘inconsciência’? Isso somente aconteceu devido à ‘síndrome do soldadinho de chumbo’ – nunca ousaram questionar Darwin-ídolo. E deu no que deu – um ‘mito secular’ muito bem elaborado e blindado de quaisquer críticas, mesmo as científicas, substituindo supostos ‘mitos de criação’ de tradições religiosas.

Só está faltando aparecer o Finéias-iconoclasta de Darwin para ‘dessacralizar’ de vez o mito secularizado de criação! Gorbatchev com sua ‘glasnost’ e ‘perestroika’ em política está para o Finéias-iconoclasta em biologia evolutiva. O muro de Berlim e o ‘Império do Mal’ [antiga URSS] caíram sem uma guerra nuclear. Darwin-ídolo cairá da mesma forma – silenciosa, mas ruidosamente! Seu pedestal epistemológico está rachado desde 1859... St. George Jackson Mivart, entre muitos contemporâneos de Darwin, que o diga.