Por esta Dawkins não esperava: O delírio do Diabo!

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Ninguém melhor do que um ex-ateu, ex-marxista-leninista, ex-evolucionista [cético somente da teoria geral da evolução] para ter um blog desafiando a Nomenklatura científica e a Grande Mídia quanto às muitas insuficiências das atuais teorias da origem e evolução da vida. Eles vão passar para a História da Ciência e da Imprensa como verdadeiros Pinóquios.

Dá para entender a razão da ira de alguns darwinistas fundamentalistas na Nomenklatura científica contra este blogger! Especialmente a galera dos meninos e meninas de Darwin.

O ano de 2007 foi pródigo na ‘indústria do ateísmo’ com a publicação de vários livros de ateus famosos como Richard Dawkins et al. Engraçado a postura desses neo-ateus pós-modernos, fundamentalistas, chiques e perfumados a la Dawkins sobre quem pode fazer ciência: somente os ateus.

No mês de abril a Random House lançará no mercado um novo livro de David Berlinski, um sênior fellow do Center for Science and Culture do Discovery Institute, intitulado The Devil's Delusion: Atheism and Its Scientific Pretensions [O delírio do Diabo:o ateísmo e as suas pretensões científicas].

A Editora Globo publicou um de seus livros: A Tour of the Calculus, se não me falha a memória. Que tal traduzir este só pra contrariar e deixar irada a galera dos meninos e meninas do André Petry, ateu fundamentalista, pós-moderno, chique e perfumado?
Aí, eu falei com os meus botões e perguntei: Quem melhor do que um agnóstico como David Berlinski para discutir com os ateus sobre ciência? Por que será que o Dawkins, o cristão cultural ateu, não aceita debater com o Berlinski, o judeu cultural agnóstico?

Quem recomenda a leitura deste livro? William F. Buckley Jr. gostou:
“O livro de Berlinski é em tudo desejável: é idiomático, profundo, brilhantemente polêmico, divertido, e amplamente versado é claro. Eu o parabenizo.”
—William F. Buckley Jr.

Michael Behe também:

“Com estilo alto e desdém alegre e divertido, David Berlinski esvazia as pretensões intelectuais da galera científica atéia. Talvez eles possam recitar a Tabela Periódica de cor, mas o Berlinski secular mostra que isso não os leva muito longe em raciocinar sobre questões mais importantes.”
—Michael J. Behe, Professor de Bioquímica da Lehigh University, e autor do best-seller “A Caixa Preta de Darwin”, Rio de Janeiro, Zahar, 1997, e The Edge of Evolution.

Eu não tenho mais fé no ateísmo, e o livro do meu amigo Berlinski fará com que muitos reflitam sobre esta pretensão arrogante dos ateus de serem os donos da verdade científica. Eu chamo isso de “síndrome luciferiana”. Nada mais falso como bem demonstra Berlinski, um matemático pela Universidade Princeton, judeu cultural agnóstico, bon vivant que mora em Paris, e defensor das teses do Design Inteligente.