Outro modelo científico que vem sendo useiro e vezeiro de fraudes para convencer o público, é o modelo teórico do aquecimento global ser antropogenicamente provocado. Os cientistas, as publicações científicas e até a Grande Mídia tentam convencer de que os humanos é que são culpados por esta mudança climática. Haja fraudes e política do Big Stick em cima dos críticos e oponentes que são demonizados como negacionistas.
E o que fez a revista Science, uma das mais respeitadas publicações científicas? Usou de fraude, e depois se arrependeu, mas só após ter sido demonstrada com a mão na cumbuca: publicou uma foto de um urso em cima de um bloco de gelo à deriva no oceano. Só que a foto foi 'trabalhada' em Photoshop e denunciada como tal.
E a revista Science teve a maior cara de pau de colocá-la em um artigo que começou dizendo:
Ao tomar conhecimento do 'erro', a Science publicou uma nova foto e uma corrigenda:
+++++
NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:
Foi a desculpa mais esfarrapada de quem foi apanhado com a mão cumbuca. Jogar a culpa nos editores? A Science viu aquilo que gostaria de ver, e tentou intencionalmente enganar seus leitores. Haja objetividade científica. Eu fico mais grilado com a Grande Mídia que não consegue ser cética em relação às afirmações dos cientistas e nem tampouco encostá-los na parede com perguntas indiscretas, como esta aqui: qual é a hipótese sugerida pelo IPCC que a comunidade científica possa 'testá-la' a fim de corroborar o fato, Fato, FATO de o aquecimento global ser provocado pelos homens? O modelo é baseado em qual ciência???
+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.
+++++
Vote neste blog para o prêmio TOPBLOG 2010.