Univesp divulga calendário do primeiro curso

sexta-feira, setembro 11, 2009

Univesp divulga calendário do primeiro curso
11/9/2009

Agência FAPESP – A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), programa da Secretaria Estadual de Ensino Superior, divulgou o calendário do seu primeiro curso: graduação em Pedagogia, oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pela internet de 5 a 23 de outubro, pelo site da Fundação Vunesp, organizadora de concursos públicos e vestibulares da Unesp. A prova de seleção será no dia 6 de dezembro e as aulas estão previstas para começar em 1º de março de 2010.


Inscrições para graduação em Pedagogia, a ser oferecido pela Unesp, começam em 5 de outubro pela internet. Vestibular será no dia 6 de dezembro (foto: Érica Guimarães/SES)

O edital estará disponível aos interessados a partir do dia 18 de setembro, no site da Vunesp. Assinado por Herman Voorwald, reitor da Unesp e conselheiro da FAPESP, o edital apresentará detalhes relativos às inscrições (datas, taxa de inscrição), formas de participação no processo, qualificação exigida para o acesso às provas de seleção, conteúdo programático dos exames (conhecimentos gerais e redação) e a lista dos polos pelos quais os alunos deverão optar para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O curso de Pedagogia Unesp/Univesp terá três anos de duração, com 60% da carga horária em atividades on-line e 40% de encontros presenciais. Contará com 1.350 vagas, distribuídas por polos da Unesp espalhados pelo Estado de São Paulo, no período noturno.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter diploma do curso Normal ou de habilitação específica para o magistério em nível médio, ou certificado de ensino médio ou equivalente, ou, ainda, diploma de ensino superior.

Deve, também, ser professor em exercício em escola de educação infantil ou de ensino fundamental, médio ou profissional do Estado de São Paulo e não estar matriculado em qualquer curso de nível superior em instituições públicas (federais, estaduais ou municipais).

Mais informações: www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br