Intercâmbio de pesquisa com Israel

quarta-feira, maio 18, 2011

18/05/2011

FAPESP e Universidade Hebraica de Jerusalém (HUJ, na sigla em inglês) publicam chamada de propostas de pesquisa envolvendo missões de intercâmbio no âmbito do acordo de cooperação científica assinado entre as instituições.

A chamada, anunciada simultaneamente pelas instituições, está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Estado de São Paulo e da HUJ.


FAPESP e Universidade Hebraica de Jerusalém lançam chamada para cooperação científica. Interessados têm até 15 de agosto para submeter propostas (HUJ)

Do lado paulista, podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (CEPID). Do lado de Israel, podem participar pesquisadores da HUJ.

Em cada proposta, podem se candidatar para o intercâmbio o próprio pesquisador responsável, pesquisadores doutores e bolsistas de pós-doutoramento da FAPESP associados ao projeto vigente.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela FAPESP.

A chamada selecionará e apoiará cerca de cinco propostas com um dispêndio total de US$ 100 mil, divididos entre FAPESP e HUJ. Os valores deverão ser destinados para cobrir despesas de transporte, diárias e seguro nas missões de intercâmbio dos selecionados.

As propostas devem ser submetidas à FAPESP pelo pesquisador no Estado de São Paulo e para o HUJ pelo seu colaborador em Jerusalém. As solicitações deverão ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador no Estado de São Paulo (à FAPESP) e por seu colaborador na HUJ, até o dia 15 de agosto de 2011.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/huj