Pós-doutorado em medicina com Bolsa da FAPESP

sexta-feira, abril 15, 2011

15/4/2011

Agência FAPESP – O Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação em Complicações do Diabetes, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dispõe de uma vaga para pós-doutoramento na área de complicações microvasculares do diabetes mellitus.

A vaga faz parte do Projeto Temático FAPESP "Efeitos do chá verde (Camellia sinensis), do cacau e de um doador de óxido nítrico na nefropatia e retinopatia diabética: papel da redução do estresse oxidativo e da inflamação e do aumento do óxido nítrico".

O objetivo do projeto é investigar a contribuição do estresse oxidativo e do óxido nítrico na retinopatia e nefropatia diabéticas. Também serão investigados os efeitos do chá verde e do cacau na melhora da retinopatia e nefropatia diabéticas.



Projeto Temático sobre efeitos do chá verde e do cacau na retinopatia e nefropatia diabéticas tem oportunidade de pós-doutoramento (Wikimedia)

Os estudos serão realizados em animais, cultura de células e humanos. Os candidatos devem ter experiência com cultura de células e biologia molecular para trabalhar em mecanismos moleculares de transdução de sinal em células do rim e da retina.

Interessados podem enviar currículos, até o dia 30 de abril de 2011, para marcar entrevista, ao coordenador do projeto, professor José Butori Lopes de Faria, pelo e-mail jblfaria@fcm.unicamp.br.

Incluir curriculum vitae, carta de interesse indicando a razão do interesse e um breve relato de sua expertise. Solicita-se a indicação de duas referências com endereço e e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.028,90 mensais.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.